Actvision bate recorde com jogo mais caro na Steam BR

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Para muitos jogadores, o Steam ter finalmente "desembarcado" no Brasil, digo isto pelo fato de aceitar formas de pagamento nacionais como Boleto Bancário, Transferência e também cartão de crédito nacional, foi algo muito bem vindo, pois permitiu à eles ter bibliotecas mais extensas de jogos e muitos até mesmo abandonarem de vez a pirataria.

IMAGEaHR0cDovL2xpZmVnYXVnZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDUvc3RlYW1ici0xMDI0eDU4Ni5qcGc=

Porém alguns usuários tem notado algumas mudanças bem assustadoras nos valores de alguns jogos.

A Activision, produtora de jogos de grande sucesso como Call of Dutty, já era famosa por ter jogos mais caros do que outras produtoras no Steam, e por seus jogos nunca entrarem em promoção, sendo que as vezes jogos lançados à mais de 2 anos tinham cerca de 10% de desconto, o que no Steam é risível.

Porém algo ficou ainda pior, os dois novos lançamentos da empresa Dead Pool e Fast & Furious estão sendo vendidos pela bagatela de: R$: 179,99 e 159,99 respectivamente, enquanto no exterior ele sai pelo preço padrão de US$: 59,99, lembrando que estes valores não são estipulados pelo Steam, quem define o valor pelo qual um jogo será vendido é a própria produtora. Portanto os jogos de todas as produtoras, exceto Activision e Bethesta eram mais "baratos" no Brasil do que em outros países.

Resta agora saber quais empresas poderão adotar também esta "estratégia" suicida tomada pela Activision, ou será que os fãs de Call of Duty continuaram comprando jogos com preços tão inflados? Vale lembrar que ao contrário dos consoles, nestes valores não consta absolutamente nenhum imposto, apenas lucro maior para a produtora.

Como PC Gamer, espero realmente que isso não se espalhe e que as empresas aprendam a tratar os seus consumidores com mais respeito.

Deixem abaixo os seus comentários sobre o assunto!

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque