Precursor Games diz que CryEngine 3 roda plenamente no Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2k0Mi50aW55cGljLmNvbS8ydmJva3R3LmpwZw==

Perguntei à Precursor Games se foi fácil usar a CryEngine 3 no Wii U e eles disseram que não houve dificuldade alguma já que o motor gráfico suporta plenamente o console Nintendo.

Sei que essa notícia não é uma novidade, mas vale para reforçar o fato de a Frostbite 3, engine dos futuros jogos da EA, não ter o Wii U como plataforma suportada devido a 'testes não promissores' feitos com a Frostbite 2.

A CryEngine 3 é extremamente avançada e já vem sendo usada para jogos que vão muito, muito além do que se vê na geração atual de consoles (games de PC). Portanto a questão toda em torno do Wii U e o suporte de ferramentas gráficas não é de caráter técnico e sim, de negócios.

Até que o console amplie sua base de usuários, algumas produtoras podem ficar com pé atrás de investir para adaptar suas ferramentas a ele. Porém dar desculpas de que 'não roda' é bobagem, inclusive porque a própria Frostbite ganhou ontem versão pra Mobiles e a Unreal 4 foi anunciada como solução que abrange desde jogos na web, em tablets, smartphones e PCs poderosos.

Nos dias de hoje tudo é escalável e cabe ao dono da ferramenta decidir pra quais plataformas ele irá adaptá-la.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,