Fim do closed beta - o que esperar do COH 2 daqui para frente?

#Notícia Publicado por Jonathan_Oliveira, em .

IMAGEaHR0cDovL2Zhcm05LnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vODI1My84Njk2NzkwODAyX2ZhY2NjYWE2MjIuanBn

Fim do closed beta, venho trazer um resumo do que podemos esperar do CoH2 daqui para frente, levando em conta que teremos um período de open beta (provavelmente a partir de meados de maio) e o lançamento do jogo em 25 de junho.

Como todos sabem, o jogo seria lançado em 31 de janeiro, pela THQ. Mas com o falecimento da mesma, a SEGA assumiu o jogo (ainda bem !).

O CoH2 nas mãos da THQ era para ser lançado como expansão do CoH1 em 2010-2011. Mas como a situação financeira não era boa para a THQ, a mesma decidiu fazer um novo jogo e ganhar uns trocados. Nesse meio tempo eles abateram a horrível versão pay2win CoHOnline (ufa!!!) e focaram recursos na produção do novo jogo.

O jogo CoH2 foi rushado pela THQ, cheio de recursos pay2win, DLCs de todo gênero e grau (skins, commanders, bulletins, unlocks de levels, missões single player, cash-ingame). Fora os inúmeros cortes em animações, vozes e recursos que foram capados pela THQ.

A versão alpha mostrada em dezembro de 2012 pela THQ, apresentava todos esses detalhes amargos acima.

Com a SEGA assumindo o jogo em janeiro de 2013, o closed beta lançado em março apresentou melhorias nas vozes por exemplo. Mais opções de vozes nas unidades foram apresentadas. Além de diminuir o numero de DLCs (commanders, skins e outros) e ao que parece deixaram de ser DLC e se tornaram somente unlocks.

A Relic já andou dando dicas, além de anunciar alguns features para o lançamento do jogo.

Segue a lista:

*14 missões Single player - essas missões provavelmente serão jogadas com enfoque no lado russo, indo de 1941 a 1945.

*Pacote de DLCs "Teather of War" - Cada DLC terá 18 missões (9 de alemães e 9 de soviéticos) com foco no single player e co-op. Quem fizer o pre-order terá acesso gratuito aos 5 packs já anunciados. Um dos pacotes poderá ter como foco a guerra na Finlândia.

*Novos mapas multiplayers serão oferecidos gratuitamente a cada patch do jogo. Isso foi assegurado pelos produtores do jogo, afastando o medo de dividir a comunidade via DLC.

*Modo observador será implementado após o lançamento do jogo. Esse modo permite que espectadores assistam partidas multiplayer ao vivo entrando dentro do jogo, mas não podendo interagir com ele. Ideal para transmissão de partidas ao vivo em torneios por exemplo.

*Mais unidades - algumas unidades vistas em imagens e vídeos, como os tanques KV-1 , Panzer4F1 (short barrel), StugIII (short barrel) e o poderoso King Tiger.

*Mais commanders - provavelmente mais "commanders" serão adicionados ao jogo. Não se sabe se eram via unlock ou DLC.

*Sistema de commanders - alguns players clamaram à Relic, para voltar ao antigo sistema de commanders/doutrinas do CoH1. Mas ao que parece, um dos produtores já disse que o sistema atual vai permanecer como está. Como disse um dos produtores, "o CoH2 é um sucessor espiritual do CoH1 e não um clone do mesmo".

* UI (user interface) melhorada - Muito criticada pelos jogadores, melhorar a UI é a promessa de um dos produtores do jogo. Do alpha para o closed beta, a UI foi bastante melhorada. Em imagens recém lançadas, a UI parece ter recebido mais alguns retoques para o build do open beta.

*Constante balanceamento das unidades - a Relic tem como expertisse em seus patchs, lançar diversos tipos de ajustes de balanceamento das unidades. Nos últimos patchs do CoH1, a Relic contou com a ajuda dos melhores players na época, para balancear o jogo.

*Achievments via Steam - O sistema de unlocks, inteligence bulletins e commanders provavelmente será via servidor do Steam. Impossibilitando burlar esse sistema, pois esses recursos serão atrelados a sua conta Steam (no closed beta esse sistema estava armazenado no PC do player).

*Mais vozes, mais animações, mais opções gráficas - o pulo entre a versão alpha e a versão closed beta, mostrou mais opções diversificadas de falas (algo épico no CoH1). Esperamos que o mesmo aconteça entre as versões closed beta e o jogo full em relação a falas, animações e opções gráficas.

*Melhorias nos problemas de lag em partidas em time - CoH1 e CoH2 são feitos na mesma engine e com o mesmo sistema "Peer to Peer". Como o jogo 1 não apresenta tanto esses problemas, acreditamos que isso tende a ser resolvido. Até porque, as partidas em 3x3 e 4x4 são bastante populares, especialmente com os jogadores casuais e potenciais compradores das DLCs do jogo.

Conclusão:

Com o fim da THQ e a compra da Relic pela SEGA, o jogo ao que parece está recebendo mais recursos, dando uma nova vida a ele.

Com as dicas que a Relic deu, o jogo tem um imenso potencial de melhoria. E com DLCs Single Player sendo vendidos, isso pode financiar os patchs que podem ser aplicados ao longo do ciclo de vida da parte multiplayer do jogo.

IMAGEaHR0cDovL2Zhcm05LnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vODUzOS84Njk1NjY5Njk3X2YzMjIyYmNkNTEuanBn

----

battlecentral - comunidade brasileira de coh

Jonathan
Jonathan #Jonathan_Oliveira
, Brazil-Terra-Via Lactea...
Publicações em Destaque