Valve desmente rumores de venda para empresa coreana

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O roteirista da Valve, Chet Faliszek, desmentiu os rumores de que sua empresa seria vendida à coreana Nexon

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNoZ3VydS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDQvdmFsdmUtbG9nby1iYWxkLWd1eS01NjV4MzIyLmpwZw==

Falando durante a feira Eurogamer Expo, Faliszek disse que esta situação lembra outras que aconteceram recentemente, como quando diziam que a empresa seria vendida para a EA ou que tinha negócios com a Apple.

O jornal coreano JoonAng foi o responsável pelos rumores

Ele informou que as duas empresas se encontraram no Havaí e que a Valve aceitou US$ 893 milhões pela sua venda. O jornal também destacava que o CEO da Nexon e da NCsoft haviam se reunido recentemente para formar um fundo de investimento para a compra da criadora da Steam.

Em junho, a Nexon se tornou a acionista majoritária da NCSoft ao comprar uma participação da empresa no valor total de US$ 685 milhões. Isso foi o suficiente para começar a especulação de que as duas fariam uma investida em direção da Valve.

Um ponto final no assunto

Faliszek colocou um ponto final neste assunto dizendo que ninguém vai comprar a criadora de Half-Life e que todos gostam dos seus empregos.

"Não existe pensamentos sobre isso - todo mundo gosta de trabalhar aqui, nós gostamos de trabalhar juntos. A cultura que temos e a forma que trabalhamos são tudo parte disto aqui. Nós não vamos mudar nada disso. Estamos muito felizes. Estamos indo bem".

Não é o primeiro rumor desmentido

Quando Tim Cook, CEO da Apple, visitou as instalações da Valve no começo do ano, também surgiram rumores sobre um possível interesse da Apple em adquiri-la ou uma parceria para o desenvolvimento de um novo console.

No início de setembro, o jornal New York Times publicou que a EA quis comprar a Valve por um bilhão de dólares. O fundador da Valve, Gabe Newell, desmentiu a notícia e esclareceu que a empresa se "desintegraria" se ela fosse comprada por outra.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro