Haverá poucos jogos triplo-A nos consoles da próxima geração: Just Cause 3 Dev

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O diretor criativo de Just Cause 3 da Avalanche Studios prevê que haverá poucos jogos triple-A nos lançamentos dos futuros jogos para consoles.

Isso não quer dizer que os jogos Triple-A estão acabando, é claro - apesar de os custos de desenvolvimento de mercado em expansão terem diminuido aparentemente.

"Eu não acho que os jogos de grande orçamento estão acabando", disse Stefan Ljungqvist ao Gamasutra.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19UVzRRZ216MGhfWS9TNzlER1lyQzkzSS9BQUFBQUFBQUFMOC9rdWpkQ3ltYTlOZy9zMTYwMC9qdXN0LWNhdXNlLTIxLmpwZw==

O que o termo triple-A significa, é claro, está aberto ao debate. Just Cause 3 é um jogo triple-A? Certamente sim. The Walking Dead: Survival Instinct? Hmmm. Jorney? Você pode zombar, mas para um jogo indie o jogo certamente teve muito dinheiro investido nele para dar suporte à plataforma.

"Parece que todo mundo tem uma definição diferente do que é triplo A", o co-fundador do estúdio Christofer Sundberg acrescentou. "Eu acho que se você é uma grande editora, o triple-A está associado com grandes orçamentos e riscos enormes. Mas eu vejo os triple-A como um selo de qualidade.

"Nós não temos que desenvolver, grandes jogos mais caros. Nós não temos de contratar mais pessoas ou equipes maiores. Nós apenas queremos fazer jogos melhores."

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque