Eve Online: quando 3.000 jogadores colidem - Resumo da Batalha

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS81LzUvMS82LzcvNC9JRHk1NHpsaC5qcGcuanBn

"Ooh temos batalhas multiplayer para 64 pessoas contra 64." Cale a boca. Em Eve Online, uma batalha pode ter milhares.

A última mega-batalha - A Batalha de Asakai - envolveu mais de 3000 jogadores. Tente decifrar algumas das imagens, a batalha parecia alguma teia de aranha em um grande universo com, hum... errr... moscas de metal.

Neste domingo, o usuário do Reddit Itsatrapski postou várias imagens de uma grande batalha - com 2.800 jogadores - rolando no MMO especial EVE Online. O YouTuber deusxverra veio em seguida com uma captura em vídeo da batalha, descrita como terrivelmente unilateral, para a gente ter uma ideia de como uma guerra dessas acontece em tempo real.

A Batalha de Asakai também destruiu multiplos Titans e Supercarriers, um feito inedito.

De acordo com o "Redditor" videogameexpert, trata-se de uma disputa entre uma aliança do Reddt e a notória "Goonswarm" do fórum Something Awful.

A razão para a batalha? Duas das maiores coalizões do jogo (grupos de Alianças e Corporações de Eve): A Coalizão de Clusterf*** e a Coalizão Honeybadger - finalmente chegaram às vias de fato.

Hora de um pouco de história:

A Coalizão Clusterf*** é liderada pela Goonswarm Federation Alliance - e é liderada por The Mittani. E foi originada do forum Something Awful.

A Coalizão Honeybadger é liderada pela Test Alliance e é liderada por seu lider Montolio. Teste nasceu do Reddit.

Test ja foi uma vez parte da Coalizão Clusterf***, eles eram amigos. Mas em 2012, Test queria sair das sombras e ter seu proprio lugar ao sol e assim a Coalizão Honeybadger foi formada em uma parte diferente do universo de EVE.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS81LzUvMS82LzcvNC9GZDdWRXlTLmpwZy5qcGc=

A Coalizão Honeybadger foi muito bem sucedida e logo se tornou (assim como a Coalizão Clusterf***) uma das maiores entidades de EVE. Ambos aparentemente contam com cerca de 20.000 jogadores.

Mais tarde inevitavelmente, a tensão entre o jogo duas superpotências começaram a aumentar. Montlio respondeu por querer a guerra, mas foi derrubado por Shadoo, líder da Pandemia - a Aliança PVP principal dentro da Coalizão Honeybadger.

As duas principais alianças - Test e Goonswarm - dentro das duas coligações gigantescas - Clusterf *** e Honeybadger - redefiniram suas posições uns com os outros, tornando-se neutros em vez de amigáveis.

O que desencadeou a guerra foi um erro, um erro humano. Um homem no comando de uma Titan, a maior classe de Eva, e raramente usado em combate direto, acidentalmente pulou /foi transportado para o outro sistema.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS81LzUvMS82LzcvNC9oVVc0MVh4aC5qcGcuanBn

Aos olhos dos habitantes locais do sistema para onde foi era uma visão de uma Titan indefesa. Eles ligaram pra Pandemic Legion, uma Aliança PVP importante dentro da Coalizão Honeybadger, para destruir a Titan.

A Titan foi tomada por Goonswarm Dabigredboat o comandante da frota. Ele chamou de backup da Goonswarm e da Coalizão Clusterf***. Em seguida, Test e o resto da Coalizão Honeybadger se envolveram.

Em seguida ambos ligaram para diversos membros das duas coalizões chamando todos para fazer login no jogo e tornar o combate bem sangrento.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS81LzUvMS82LzcvNC9oVVc0MVh4aC5qcGcuanBn

Ao fim do combate a Coalizão Clusterf*** tinha perdido 44 Dreadnoughts, 29 Carriers, 5 Supercarriers e 3 Titans. A Coalizão Honeybadger perdeu 6 Dreadnoughts, 11 Carriers e 1 Supercarrier.

Em termos ISK - moeda do jogo - a Coalizão Clusterf*** perdeu 650.000 milhões de ISKs, e Coalizão Honeybadger perdeu 67.000 milhões de ISKs.

Foi, uma derrota completa - e como o próprio admitiu Mittani - "uma derrota completa" da Coalizão Clusterf*** em favor da Coalizão Honeybadger.

Haviam 262 Alianças envolvidos, 715 Empresas e 3161 jogadores, de acordo com a Eve-Kill.

eVRRSHYwRnJnckU=

O Kotaku nota que o conflito inteiro é alegorizado pelos interesses europeus contra os interesses americanos, com as naves representando as cidades dos seus respectivos continentes. "Então basicamente os EUA e o Canadá destruíram Paris", escreveu o videogameexpert. "A Europa mandou reforços mas, sem uma boa estratégia contra a América do Norte, que já estava bem preparada, ela também foi esmagada. A Europa agora está sem 3 das suas principais cidades e umas 10 das menores. Eles ainda têm muitos recursos, mas o primeiro ataque foi gigante. Especialmente porque a América do Norte não perdeu quase nada".

Uma observação: Traduzi o melhor que pude. Se houverem erros por favor me deem um toque eu eu edito e corrijo. O original é em ingles e pode ser visitado clicando na fonte. No artigo tambem há partes retiradas do Kotaku, mas a maior parte veio da Eurogamer inglesa.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque