O que faz com que os jogos rodem mais lentamente.
Os utilizadores atentos descobriram que o Virtual Console dos consoles Wii U europeus, que permite o console rodar jogos antigos de NES e SNES, ainda usa os 50Hz, uma frequência inferior aos 60Hz que são o padrão nas televisões dos últimos anos.
Antigamente, os 50Hz eram o padrão nas televisões europeias (ao contrário dos 60Hz dos Estados Unidos), o que resultava em jogos que rodem mais lentamente e têm os gráficos comprimidos.
Esta descoberta foi feita com o jogo Balloon Fight de NES, que ficou disponível por 30 cêntimos (preço especial válido apenas durante 30 dias) logo após o fim do último Nintendo Direct.
No Virtual Console do 3DS o mesmo não se verifica. Todos os jogos correm a 60Hz. É possível que no caso de Balloon Fight para o Virtual Console do Wii U, a Nintendo tenha usado o código da versão europeia, havendo assim esta limitação.
No vídeo em baixo podem assistir a uma comparação entre 50Hz e 60Hz. F-Zero X é o jogo usado para o teste.
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