Star Citizen-Squadron 42 é anunciado e traz gráficos impressionantes

#Notícia Publicado por jcrg99, em .

Depois de dez anos no mundo do cinema, Chris Roberts, criador da série Wing Commander, Starlancer and Freelancer retorna ao mundo dos games com o anúncio de Squadron 42 – Star Citizen.

O título tinha ganhado um teaser trailer no início deste mês, e agora ganha um vídeo completo, o qual mostra o detalhado ambiente espacial o qual o jogo se passa:

http://www.robertsspaceindustries.com/

No vídeo apresentado pelo próprio Chris Roberts a idéia do jogo é apresentada, já com as imagens in-game do protótipo já desenvolvido, mostrando que será basicamente uma união do que foram os jogos Wing Commander e Freelancer, mas utilizando-se desta vez de gráficos de última geração, num universo com uma grande comunidade e semanalmente sendo lançado atualizações com novos sistemas ocultos a serem explorados e se descobertos, podendo até o jogador que o descobrir nomear o novo sistema, ou mesmo seus feitos no jogo ficarem guardados como histórico neste universo.

A campanha single-player inicial se chamará Squadron 42. Mas Star Citizen será um universo aberto onde você poderá ou não seguir uma carreira como militar ou pode decidir simplesmente ser um explorador, pirata ou comerciante, nos moldes do Wing Commander Privateer e Freelancer, mas obviamente que atualizado e melhorado com novas features. A idéia do Chris Roberts e sua nova companhia, a Cloud Imperium Games, é obter fundos para garantir o desenvolvimento de tudo isso de uma vez só, por meio de crowd funding, que vem sendo popularizado pelo Kickstarter, mas que no caso do Star Citizen a princípio não será utilizado, e eles estão mantendo isso pelo próprio site da empresa.

Pode-se dizer que é sensacional essa idéia de remover o publicador do processo, visto que a internet hoje em dia é um meio de atingir o público final em larga escala, e sem o publicador, as empresas de desenvolvimento de jogos podem dispender de mais recursos para o próprio desenvolvimento em si, além de demonstrar uma garantia para possíveis investidores.

A princípio, Chris Roberts promete cumprir com a release da campanha single-player até o final de 2014, mas se conseguir a meta de 2 milhões de dólares via crowd funding (em menos de uma semana já conseguiu praticamente metade deste valor), ele alega que já teria outros investidores apenas esperando ele demonstrar que esse estilo de jogo terá esse público para investir ainda mais dinheiro em seu desenvolvimento. Em atingindo essa meta, ele garante lançar também o mundo aberto Star Citizen junto com a campanha single-player Squadron 42 no final de 2014. E daí para frente, ele promete fazer updates semanais com novas missões, sistemas para serem explorados, e o melhor, o jogador só paga pelo jogo e pode conseguir ou conquistar tudo neste universo, jogando, sem a necessidade de pagar algo a mais por isso, embora esta opção estará disponível também para os mais preguiçosos. O jogo também será liberado para servidores privados e até para o desenvolvimento de mods, podendo os melhores mods virem a se tornar parte do jogo oficial. Além disso, haverá uma comunidade sendo constantemente atualizada e mantida por meio do site.

Para atrair mais a atenção dos Space Sim fans, existem alguns pacotes disponibilizados, que variam de 10, 120 a 10.0000 dolares. Dá para dizer que os pacotes de 120 dólares são os de melhor custo-benefício. Quanto mais você colabora, com mais créditos começará no jogo, e também ganhará alguns itens como por exemplo, manuais em capa-dura enviados via correio, pen-drives no formato de naves espaciais do jogo, entre outros.

É uma boa hora para os gamers demonstrarem que querem colaborar com o time de desenvolvimento de jogos, para provar que o gênero Space Sim tem muito potencial e é muito divertido, e para garantir que o PC é e sempre será a plataforma para jogos muito avançados e revolucionários, e em se falando de Chris Roberts, sabemos que é um investimento que com certeza terá seu retorno.

Portanto, para colaborar e participar do desenvolvimento deste universo desde já, faça seu pledge por meio do link abaixo:

http://www.robertsspaceindustries.com/

Como um exclusivo para PC, o jogo conta com a engine gráfica CryEngine 3, desenvolvida pela Crytek, dona de franquias como FarCry e Crysis. No trailer, podemos conferir os avanços gráficos que a engine proporciona, com detalhes incríveis no visual das naves e ambientes em geral.

O trailer abaixo renderizado com o mesmo gráfico que terá no gameplay fala por si só:

V3BnVXVHdW5VMG8=

Jean
Jean #jcrg99

Do or do not. There is no try.

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque