Resident Evil 6 bate recorde e se torna o game mais vendido da historia da Capcom

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy00OU9HNDdxT0taay9VRzB0cHJIZ3FfSS9BQUFBQUFBQUEwNC9iOGhKeEEwS3R3cy9zNjQwL3JlNi5qcGc=

Apesar de ter recebido notas mixtas da chamada critica especializada, como 88/100 no GameTrailers e GameInformer, a 70/100 no GamesRadar e Eurogamer, e chegando a 30/100 do Destructoid, as vendas de Resident Evil 6 mostram mais uma vez que o que realmente conta é o gosto do publico final, que teve a oportunidade de jogar uma extensa demo disponibilizada nas redes PSN e Live, antes do jogo chegar as lojas.

A Capcom anunciou na noite desta quarta-feira que em apenas 48 horas de disponibilidade, 4,5 milhoes de copias do game foram vendidas mundialmente, sendo disparado o maior lançamento, em termos de vendas iniciais, da historia da empresa, que espera ainda atingir a marca de 7 milhoes de unidades ate o fim de seu ano fiscal, em 31 de Março de 2013.

"Estes numeros estabelecem um novo recorde para a Capcom, fruto do apoio e da forte resposta mundial para este título de alta qualidade, que oferece a melhor experiência de jogo possível. Temos a certeza que a franquia Resident Evil é tão popular hoje como era há 15 anos atrás, quando o primeiro título fez sua estréia." disse Haruhiro Tsujimoto, President e COO da empresa japonesa.

Em uma recente entrevista ao Playstation Blog, o produtor Hiroyuki Kobayashi foi corajoso e deixou bem claro que fica simplesmente impossivel agradar todo mundo.

"Resident Evil representa um filho, então os fãs e nós como criadores somos os dois pais. E, assim como os verdadeiros pais, você não está sempre de acordo sobre o que é melhor para a criança."

"É nosso trabalho criar uma nova e desafiadora experiência de jogo. Nós queremos ter certeza de que o que fazemos vai agradar, mas a reação inicial pode não ser sempre positiva. Nós ouvimos os fãs, mas não podemos ficar restrito a vontade deles a cada passo que damos. Se assim fosse, não teriamos feito nenhum progresso em termos de desenvolvimento da série."

Desde a estreia da franquia em 1996, mais de 50 milhoes de games foram vendidos. Resident Evil 6 traz legendas em portugues brasileiro e conta com tres personagens protagonistas, Leon, Chris e o novato Jake.

Mesmo com os "odiadores da Capcom" votando, nota de jogadores tem sido bem aceitavel em sites como IGN, GameSpot e GameTrailers.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,