Enquanto isso: Microsoft rejeitou vários projetos da Rare em prol do público jovem

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2xoNS5nZ3BodC5jb20vLU1sUTAxZ2ZQQnpFL1VEZk5wOFlTUWZJL0FBQUFBQUFBRWpBL1gxY0ZsTTN4TTVBL3MxNjAwL3JhcmUlMjUyNTIwLSUyNTI1MjBOaW50ZW5kbyUyNTI1MjBCbGFzdCUyNTI1NUI0JTI1MjU1RC5qcGc=

A Rare, ex-subsidiária da Nintendo e que atualmente desenvolve jogos para a Microsoft, era uma empresa que produzia excelentes games quando era parceira da Big N, mas que não tem obtido o mesmo sucesso em seus recentes títulos. Em uma recente entrevista ao site notenoughshaders, Donnchadh Murphy, ex-funcionário da Rare, disse que a Microsoft rejeitou vários projetos da desenvolvedora, inclusive um possível Killer Instinct 3, apenas para que pudessem se concentrar em um mercado mais jovem. Confira as declarações de Murphy na entrevista:

"A grande mudança da Rare veio quando a empresa estava à venda. As pessoas não tinham certeza sobre o futuro da empresa. Quando eles anunciaram que a Microsoft estava comprando, muitas pessoas não sabiam se era uma coisa boa ou ruim. Por um lado, a Microsoft tinha recursos financeiros assegurados e, por outro, ela ainda era novata no mercado de games."

"Pessoalmente eu acho que não foi uma boa mistura. No início, parecia que [a Microsoft] não interferia muito, mas logo ficou claro que eles estavam mais interessados em usar a Rare para atingir um mercado mais jovem. Isso sufocou muito a criatividade, pois a Rare era famosa pelo seu diversificado portfólio, e o fato de não estar envolvida em jogos maduros foi um verdadeiro golpe."

"Inúmeros projetos foram apresentados que, para mim, teriam sido grandes sucessos, mas a Microsoft rejeitou. Me lembro de protótipos que Chris Seavor [que foi designer de Conker's Bad Fur Day (N64)] tinha projetado e já estava trabalhando, que parecia incrível, mas infelzimente eles arquivaram. Parecia que a Microsoft não queria correr o risco de a Rare fazer alguma coisa fora do foco do público jovem, esquecendo a herança da empresa. Começamos a perder grandes talentos e, então, as pessoas foram perdendo a satisfação no trabalho e acabaram saindo".

"Todos nós queríamos fazer Killer Instinct 3, mas a Microsoft estava interessada em ampliar o seu público demográfico do que fazer outro jogo de luta. Isso nunca foi feito e duvido que será".

A Microsoft blindou a criatividade da Rare, o que ocasionou na perda de boa parte da equipe original. No mês passado noticiamos que Grant Kirkhope, ex-compositor da empresa, havia dito que Microsoft arruinou a Rare. Vale lembrar que há um rumor de que a Nintendo estaria negociando a compra da Rare para adquirir os direitos de produção de Banjoo & Kazooie.

E você? Acredita que a Rare teria sucesso se lançasse esses games rejeitados para o console da Microsoft?

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque