Android é duas vezes mais popular do que o iOS

#Notícia Publicado por J_play, em .

Em uma enquete recente feita pela PC Advisor na Inglaterra, 49% dos votantes afirmaram que o Android do Google é seu sistema operacional preferido para smartphone. É surpreendente, já que o iPhone da Apple, que recebeu apenas 26% dos votos, tem sido amplamente divulgado como o celular mais desejado do mercado há certo tempo.

Até que não tão longe dos 26% do iOS estão os 17% que o Windows Phone acumulou. Isso é particularmente interessante já que, de acordo com uma avaliação recente da Kantar ComTec, o sistema operacional da Microsoft representa apenas 2,5 % do atual mercado de smartphones, enquanto o iOS da Apple detém 28,7% e o Android, 48,5%.

A RIM, companhia canadense que está sendo atacada por todos os lados, não se confortará com o fato de que apenas 6% ainda acreditam em seus produtos. Este é outro resultado intrigante da votação, já que o BlackBerry atualmente possui mais de 17,1% do mercado de smartphones do Reino Unido. A conclusão é que esse bom índice irá cair rapidamente se a empresa não repensar suas ofertas em um curto período.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19kcDg4MFN3S0dMZy9URW9nYVlGNXVySS9BQUFBQUFBQUFjay9JRlBPUF9ENy1vNC9zMTYwMC9pcGhvbmUtYW5kcm9pZDEucG5n

Os 2% remanescentes da enquete escolheram a categoria "outros", que deve ser o último prego no caixão da obsoleta plataforma Symbian, da Nokia. Agora vem a parte interessante: graças à análise web, nós da PC Advisor fomos capazes de comparar nossas estatísticas do uso de celular com o resultado desta votação, e descobrimos um contraste entre o que as pessoas usam e o que gostam. O iOS é o sistema operacional de smartphone que mais acessa nosso site, com um número quase nove vezes maior do que os usuários de Android, sendo esse o segundo sistema móvel mais popular entre os que visitam a página. Isto, quando combinado com os dados da enquete, sugere que a plataforma do Google é agora a mais desejada, mesmo entre aqueles que utilizam o sistema da Apple.

O mesmo pode ser dito dos telefones com Windows Phone. As estatísticas de nosso site mostram que os usuários do sistema que acessam o PC Advisor são um número insignificante quando comparados aos que usam Android ou iOs. Ainda assim, na votação a plataforma da Microsoft se saiu bem. Seria, portanto, razoável sugerir que os atuais usuários do WP7 estão extremamente satisfeitos, e os que não usam agora pretendem fazê-lo em um futuro próximo.

J_play
J_play
, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,