Codemasters: "PS4 e Xbox 720 devem ser somente digitais ou serão extintos"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dXJpc3RhbWFsZW1vbGVudGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA0L1ZhemFtLVN1cG9zdGFzLUVzcGVjaWZpY2ElQzMlQTclQzMlQjVlcy1kby1QbGF5U3RhdGlvbi00LTEuanBn

David Darling, co-fundador da Codemasters e Atualmente CEO do estúdio social de Games Kwalee, disse que a Microsoft e a Sony precisam fazer TOTALMENTE a transição para consoles digitais se quiserem sobreviver ao próximo ciclo.

Em um longo post no blog, Darling destaca o aumento da concorrência a partir das plataformas de jogos somente digitais tais como Steam, Facebook e IOS, e disse que consoles precisam se adaptar para permanecer viáveis.

IMAGEaHR0cDovL3RoZWdhbWluZ2xpYmVydHkuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9DT0RJRS5qcGc=

"Os Consoles estão tornando-se como os dinossauros e caminham para a extinção, conforme o seu Habitat Natural de mercado começa a mudar. Estes animais antigos agora devem se adaptar a um novo ambiente onde plataformas como o Steam, Facebook e App Store da Apple estão empurrando a inovação", ele sugere.

"As pessoas já estão jogando mais jogos por download digital do que por meios físicos. Por exemplo, Angry Birds têm mais de um bilhão downloads, as vendas totais estão muito além do que pode ser alcançado por jogos vendidos em caixas em lojas como a GameStop. Desde 2008, as vendas de jogos para consoles a cada ano têm diminuido".

Segundo Darling, uma transição dos consoles somente para o mercado digital melhoraria a confiança também do mercado e por sua vez tornaria os jogos ainda mais baratos.

"Seus próximos consoles PlayStation 4 e Xbox 720 precisam ser somente digitais, ou eles falharão".

"Os jogos distribuídos digitalmente podem chegar aos jogadores de todo o mundo rapidamente, cortando a produção física, armazéns, distribuidores e varejistas. Portanto, não é mais necessário cobrar preços altos das pessoas para jogar video games."

News Traduzida e resumida.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,