Artista sênior de The Last of Us e Uncharted comenta como foi demitido da Naughty Dog após 18 anos de serviço

Artista sênior de The Last of Us e Uncharted comenta como foi demitido da Naughty Dog após 18 anos de serviço

Santiago Gutierrez foi um dos recentes afetados na onda de demissões da Sony.
#Games Publicado por coca, em

Na terça-feira a Sony revelou publicamente que tomou a decisão de demitir cerca de 900 funcionários de diversas áreas da empresa, incluindo nos estúdios PlayStation, afetando até mesmo a Insomniac Games, Naughty Dog e Guerrilla Games.

No caso da Naughty Dog, não temos muitas informações sobre a quantidade de pessoas afetadas nessa onda de demissões, mas parece que os primeiros afetados estão aparecendo.

Leia Também:

  1. Payday 3 ganha sua primeira atualização com objetivo de consertar o jogo
  2. Produtor de Harvestella deixará a Square Enix

Santiago Gutierrez, o artista sênior da Naughty Dog que já trabalhou com Uncharted e The Last of Us, anunciou que perdeu seu emprego no estúdio após 18 anos de serviço. Ele comentou sobre esse momento difícil em seu perfil LinkedIn, alegando como "uma demissão inesperada" e uma "reviravolta cruel do destino".

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9uYXVnaHR5LWRvZy1lc3RhLWNvbnRyYXRhbmRvLWRldnMtYXJkdWFtZW50ZS1wYXJhLWNyaWFyLXVtYS1leHBlcmllbmNpYS1tdWx0aXBsYXllci1yb2J1c3RhLWNvbS1jZW5hcy1jaW5lbWF0b2dyYWZpY2FzLTA1NjgxMi53ZWJw

"Após dois dias, encontro forças para escrever algumas palavras. Acredite em mim, tentei isso umas 100 vezes... não é fácil, quando você olha para seus filhos e se pergunta. Será que falhei em alguma coisa?

"Quase 18 anos atrás, comecei minha aventura na Naughty Dog... até agora. Para mim, dedicar anos da minha vida à empresa, o término repentino e inesperado pareceu um cruel golpe do destino."

"Rostos que se tornaram familiares durante treinamentos, almoços, passeios pelo prédio, festas, conversas, piadas e... longas horas de trabalho juntos, sofrendo, superando desafios e triunfos incontáveis em cada jogo que fizemos, agora estão despedaçados, deixando um vazio que nenhum e-mail de despedida poderia transmitir adequadamente... sim, meu coração está totalmente partido. Porque me importo com onde trabalho. Meu compromisso é para uma longa jornada."

"A tristeza dos últimos dois dias depois que fui demitido não se trata apenas de perder um emprego, é mais sobre perder um sentido de propósito, uma comunidade, uma equipe que eu amo profundamente... uma rotina que se tornou entrelaçada com o tecido da vida cotidiana."

A história de demissão com Santiago Gutierrez é tão séria e comovente quando ele lembra que não lhe foi permitido sequer despedir-se pessoalmente dos seus amigos funcionários.

"Isso deixa você com um profundo senso de desorientação e uma tristeza pervasiva que persiste muito depois de sua conexão com a internet ser cortada, porque mesmo neste momento você não é permitido dizer adeus pessoalmente. Depois de 18 anos, que mal poderia causar?"

Santiago Gutierrez confirma que está procurando por um novo emprego.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,