Confira: Uma nova aventura nuclear em Stalker: Clear Sky

#Prévia Publicado por juunin, em .

Uma nova aventura nuclear

Um dos mais atrasados e comentados jogos de tiro do PC, S.T.A.L.K.E.R. foi um projeto que cresceu durante os anos e ainda conseguiu entregar algo relevante em um mercado saturado. Mas a aventura ambientada em Chernobil acabou trazendo fama ao estúdio da Ucrânia e provando que o gênero poderia oferecer mais do que simples ação frenética, misturando história, desenvolvimento de personagem e um ambiente impressionante com liberdade sem precedentes. Agora o game recebe uma continuação que tenta corrigir os principais problemas do original, sem mexer nos elementos de sucesso.

Baseado na trama com uma surpreendente reviravolta do outro game, Clear Sky se ambienta antes dos eventos de Shadow of Chernobyl, contando a história de um mercenário contratado para caçar Strelok. Seguindo os passos de jogos como Mercenaries, agora o terreno envenenado pela radiação é disputado entre diversas facções, e você pode fazer serviços para ganhar o favor de cada um deles. Mas ao contrários dos outros games, esses grupos vão ganhando e perdendo controle dos territórios, criando uma constante batalha que dependerá da sua ajuda para que eles expandam ou recuem sua influência.

Como no original, boa parte do seu tempo será gasta meramente tentando sobreviver, sendo forçado a não somente se defender, mas garantir um estoque de suprimentos e sempre lembrar dos efeitos nocivos da radiação. Gerenciar seu inventário e escolher as missões certas são tão importantes quanto ter bons reflexos em combate. E tudo isso mantem a simulação do original, que recria elementos como ciclos de dia e noite, clima e comportamento dos personagens que habitam esse mundo virtual.

Desta vez, os figurantes também terão um papel maior. Clear Sky promete criar mais situações nas quais o protagonista fará parte de uma equipe, e não será incomum receber uma série de pedidos de socorro por rádio. Além dos objetivos tradicionais, essa nova mecânica também faz com que algumas missões envolvam ajudar uma facção a dominar um certo território - adicionando um ar de Battlefield à fórmula.

A GSC também melhorou o sistema gráficos, adicionando novos efeitos visuais que deixarão a fotografia do jogo ainda mais realista. Mas em respeito aos usuários de máquinas mais antigas, Clear Sky rodará em todas as máquinas que rodavam o jogo original utilizando o mecanismo DirectX 8 - sem todos os efeitos especiais, é claro.

Os perigos podem ser novos, mas a fórmula de sucesso é a mesma. Qualquer um que apreciou as minúcias e novidades de Shadow of Chernobyl encontrarão tudo isso e muito mais nesse novo episódio.

Stalker Clear Sky tem Data de Prevista de Lançamento para o Final de 2008.

Leonardo
Leonardo #juunin

Expert em Games

, Rio de Janeiro: Brasil
Publicações em Destaque