Artista cria SNES conceitual para nova geração

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Um artista desconhecido imaginou um Super Nintendo conceitual com incrementos para uma nova geração.

Cor preta, luzes de neon, controles Bluetooth são apenas alguns dos incrementos do console imaginario que tem como principal atração a entrada para jogos em um pendrive USB.

O anuncio nas imagens indica a possibilidade de jogar neste console imaginário games de Nintendo, Super Nintendo e Gameboy.

Além disto ele imagina uma pagina na internet da Nintendo para baixar games de forma legal (como o eshop do 3ds).

É claro que é só um conceito que nunca virá a se tornar realidade. Embora a patente do SNES, NES e GB tenham entrado em domínio publico* após 20 anos de registro, e clones do SNES pipoquem legalmente nas feiras de tecnologia, a aparência do SNES entraria como marca registrada que não entra em domínio publico nunca, nessa categoria tambem entram a marca Nintendo e o próprio nome Super Nintendo.

Além disto a possibilidade de utilizar backups de jogos via USB pode causar problemas se classificado como facilitação a pirataria. Mesmo os clones modernos** utilizam cartuchos e não roms.

Mas quem sabe o desenho e os entusiastas não levem a Nintendo a lançar algo parecido? Será que um dia assopraremos o pendrive ao invés do cartucho?

Curta as imagens conceituais do produto:

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWEuYWthbWFpaGQubmV0L2hwaG90b3MtYWstYXNoMy81MjU1NjFfMjkyNDA2MTM0MTgwOTc0XzE2OTMzOTU4OTgyMDk2M182MzMxMTRfMTkxNjAyNTgxOF9uLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovLzI3Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vdHVtYmxyX20zaW1ib3pqVTUxcWNiNWZrbzJfMTI4MC5wbmc=

* Na maior parte do mundo um invento entra em domínio publico em 20 anos após registrada a patente. Como NES, SNES e GB tiveram registros entre 1983 e 1992 entraram em domínio publico entre 2003 e 2012.

** Os jogos entram como copyright e só entram em domínio publico em 70 anos após a morte do autor no mundo e 90 anos após a morte do autor nos EUA. Portanto praticamente todos os jogos de console ainda não entraram em domínio publico. Alguns consoles e portáteis chineses permitem rodar roms, mas isso só ocorre por que a china é um grande limbo na área de direitos autorais.

Anônimo
Anônimo