PS Vita pode ter atingido apenas '1/4' das vendas do PSP em seu lançamento no Reino Unido

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZW1pbmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzAyL1dQXzAwMDk3OC5qcGVn

Apesar da Sony ter revelado a venda de 1.2 milhão de unidades PlayStation Vita em todo o mundo, ainda não se sabe os números exatos no ocidente, especificadamente a divisão pelos territórios da Europa e EUA.

Num dos maiores mercados europeus, o Reino Unido, o PlayStation Vita atingiu apenas um quarto dos números atingidos pelo PlayStation Portable na primeira semana, isto de acordo com o Pocketgamer.

O website noticia que os dados vindos do Chart-Track (que apenas fornece os valores de vendas de consoles aos assinantes), mostram que o PlayStation Vita atingiu apenas um quarto dos 185.000 PSP na primeira semana de vendas, isto no mês de setembro de 2005.

O website afirma que a informação ainda não é oficial, mas que fontes na indústria sugerem que o console vendeu pouco mais que metade dos 89.000 consoles Nintendo 3DS na primeira semana à venda.

Uma das fontes do site comentou que o resultado apesar de ser baixo, era o esperado, acrescentando que os jogadores estão à espera de um verdadeiro jogo que venda o console.

Refere-se que os dados não são oficiais, pois (por exemplo) é dito que o 3DS atingiu as 89.000 unidades na primeira semana, sendo que a Nintendo havia revelado que o console atingiu 113.000 exemplares no Reino Unido, e isto apenas no primeiro fim-de-semana.

Agora é esperar pelos dados oficiais por território, isto se forem revelados.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque