USB com dual-core permite rodar Android em qualquer lugar

#Notícia Publicado por Eduardojj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaW5jb3BlZGlnaXRhbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMTEvRlhJLUNvdHRvbi1DYW5keS1pMi1lMTMyMTgwMTQ0MTg2OC0zMDB4Mjg4LmpwZw==

A empresa norueguesa FXI apresentou um protótipo de computador, com o tamanho e a forma de um pendrive, que permite rodar Android em qualquer lugar. Este projeto foi apelidado de Cotton Candy.

A nível de hardware, o protótipo vem com um processador dual-core 1.2GHz Samsung Exynos ARM (o mesmo usado no Galaxy S II), WiFi, Bluetooth, HDMI e slot MicroSD. O sistema operativo, como referido no parágrafo anterior, é o Android, na versão 2.3.

Embora o sistema operativo da Google seja habitualmente usado em telas com resoluções não muito altas, o Cotton Candy consegue ir até aos 1080p (FullHD). Isto permite tornar qualquer dispositivo com entrada USB na tela do protótipo. Incluídos nos equipamentos suportados estão, entre outros, televisores, computadores, smartphones e tablets.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaW5jb3BlZGlnaXRhbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMTEvRlhJLUNvdHRvbi1DYW5keS1vbi1NYWMuanBn

Quando ligado a um computador, é possível rodar o sistema operativo do Cotton Candy numa janela do sistema hospedeiro. Para partilhar arquivos entre ambos, basta copiar os arquivos para o módulo USB do protótipo.

Apesar da FXI ainda não ter anunciado o preço deste pequeno computador, o site laptopmag acredita que deverá ser inferior a $150(euros) por unidade.

[iurl=http://www.sincopedigital.com.br/2011/11/usb-com-dual-core-permite-rodar-android-em-qualquer-lugar.html]Clique aqui[/iurl] e veja o vídeo de demonstração!

Eduardojj
Eduardojj
Publicações em Destaque