base sovietica (20fps)

#Tópico Enviado por jakobsc, sobre Rise of the Tomb Raider, em .
jakobsc
Jakobsc

Eha pessoal entao só com patch mermo pra melhorar essa bagaça? tá foda, em cenarios fechados roda de boa acima dos 35-40fps, mas só chegar nesse maldito lugar, drop pra 21 e fica injogável dando muitos freezes, e oha q minha placa é de 3gb (r9280)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ2ZsaXAuY29tL3lncWUxLmpwZw==

Enviado por jakobsc,
jlmc
Jlmc

Você está usando sombras e principalmente as texturas em "Muito Alto"?

Esta parte do mapa, de qualquer forma, está muito pesada e mal otimizada, principalmente em placas AMD (e pra piorar a AMD ainda não lançou drivers específicos para este jogo).

Agora o que ocorre também, é que parece que o jogo utiliza muita VRAM com as texturas em "Muito Alto" (acima de 4GB). Aqui, mesmo com a 290X, só deixo o jogo no máximo quando entro em locais mais fechados e em tumbas.

Nesta Base Soviética eu deixo as Texturas e Sombras em "Alto" e o Pure Hair em "ativado" (ao invés de Muito Alto).

Mesmo assim o desempenho não está legal, tipo, é raro cair abaixo de 30FPS, porém ainda ocorre muita oscilação de FPS, o que prejudica um pouco o gameplay. Dá pra travar o jogo em 30FPS com o programa Radeon Pro, por exemplo, mas ainda assim prefiro deixar sem travar.

Enviado por jlmc,
Machado100
Machado100

Deixa tudo no Alto, no Muito Alto é bem pesado, aqui roda de boa no Muito Alto com exceção das texturas, porém aqui é uma GTX 970. Essa parte não tive problemas aqui em 1080p, sempre ficou a 60FPS, depois dessa parte da neve que fica realmente pesado, quando você entra em um vale, nessa parte tem quedas de 60FPS pra 40FPS. Ta precisando de otimização ainda.

Enviado por Machado100,
jakobsc
Jakobsc

Percebi q essa má otimização dessa base sovietica e outros lugares quem sofre mais sao os que tem uma placa de médio porte geração anterior (gtx700, 600 e r9200), vi muitas analises da steam e a maioria ainda se queixam de drops grotescos

IMAGEaHR0cDovL3RodW1ibmFpbHMxMTMuaW1hZ2ViYW0uY29tLzQ2Mjk1LzY1NWJlMjQ2Mjk0ODM1OC5qcGc=

já desliguei as sombras e a oclusão de ambiente, mas só ganhei uma média de 5fps, é pouco mas já é alguma coisa, e nem adianto eu diminuir a resolução ou diminuir as texturas pro médio, q mesmo assim nao ganho quase nada, como minha placa tem 3gb, dá pra deixar no Alto de boa, bom como disse esse jogo não é leve e nao tá otimizado, principalmente nessa parte da base sovietica, nao deixa de ser um ótimo jogo, mas esse game tá precisando de drives da amd e pacths updates urgente de desempenho da Square enix, urgente mesmo

Enviado por jakobsc,
allanflo
Allanflo

O jogo no começo tava ótimo em relação ao desempenho,35-40 FPS, mas quando chegou nessa parte,chega a cair pra 25 FPS,tive q colocar a sombra no médio pra melhorar,to com a 750ti e to jogando com tudo ativado,só a textura e a sombra q tive q por no médio,até hboa+ usei e tava de boa,mas nessa parte tive altos frames drops.

Enviado por allanflo,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!