Blizzard estaria aberta a terceirizar a IP Warcraft para outro estúdio criar jogos de gêneros diferentes

Blizzard estaria aberta a terceirizar a IP Warcraft para outro estúdio criar jogos de gêneros diferentes

Empresa também possui interesse em trazer novos filmes desse universo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos foi uma aposta ousada da Blizzard, um filme de alto orçamento em uma época em que adaptações de jogos não tinham uma boa reputação. O projeto teve uma recepção mista, mas parece que a Blizzard ainda tem interesse em apostar no formato.

John Hight, diretor geral da franquia Warcraft, comentou recentemente com o portal IGN que "certamente seria interessante" fazer novos filmes de Warcraft. No entanto, ele afirma que a Blizzard não tem interesse em se tornar uma produtora de filmes, o que significa que precisaria achar o estúdio certo para conduzir o projeto.

Leia Também:

  1. Hollow Knight: Silksong ganha página oficial no Xbox
  2. Capcom lança primeira atualização para Dragons Dogma 2 no Xbox Series com opção de desativar Ray Tracing
Nós fazemos jogos e acredito que jogos sempre serão nosso núcleo, então Warcraft vai ser focado nisso. Se pudermos encontrar talentos em outras áreas de mídia que compartilhem o amor e a paixão por Warcraft, com certeza. Mas acho que infelizmente vi alguns dos meus colegas [da indústria] ficarem encantados com a ideia de se tornarem cineastas e aproveitarem a oportunidade que têm de possuir ou controlar a IP para entrar no mundo do cinema. Mas há tantos profissionais que fazem isso há tantos anos, [e] pode haver dezenas, senão cem filmes que podem ser executados muito melhor. Eu não aceitaria alguém que só faz filmes e tentasse construir um jogo como Warcraft, certo? Portanto, acho que encontrar essas parcerias é a abordagem certa.

Comentando sobre fazer parcerias com outros estúdios para a produção de novos jogos da franquia Wacraft, o diretor também não descarta a ideia, mas seria preciso alguém que realmente entendesse a proposta da IP e fosse capaz de criar um gênero que a Blizzard não é especializada.

Estou certamente aberto para pessoas que entendem e têm uma ideia sobre como expressar Warcraft, e se sentirmos que esteticamente eles serão capazes de atingir o nível... Acho que se encontrarmos o parceiro certo, encontrarmos a situação certa, acho que especialmente se eles tiverem proficiência em um gênero de jogo que realmente não temos, acho que seria o parceiro ideal para trabalharmos e estamos abertos a isso, mas isso é relativamente novo.

Estou aberto a isso porque quero que o Warcraft esteja disponível ainda mais do que está agora, mas também não quero que cresçamos tão rápido a ponto de não sermos mais capazes de atender o público que temos. Mas acho que há algum benefício em utilizar outras empresas que compartilham nosso amor por isso, se tiverem uma ideia muito legal, compartilharem nossa crença na qualidade e tiverem a capacidade de executá-la. Mas essa é provavelmente uma lista bem pequena, certo?

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,