Sony supostamente considera a compra da Bungie como um investimento fracassado

Sony supostamente considera a compra da Bungie como um investimento fracassado

Um e-mail vazado revela que a perspectiva interna na Sony é muito negativa em relação à Bungie.
#Games Publicado por coca, em

Em janeiro de 2022 a Sony/PlayStation pegou a indústria de jogos de surpresa ao anunciar oficialmente a aquisição da Bungie, criadores de Halo e Destiny, por US$ 3,6 bilhões.

A aquisição já foi devidamente finalizada e atualmente a Bungie faz parte dos estúdios PlayStation, mas parece que a situação atual envolvendo a Sony e a Bungie não é nada positiva.

Leia Também:

  1. Com Diablo IV, confira os novos jogos chegando no Xbox Game Pass
  2. Dragons Dogma 2: Novo vídeo de 14 minutos mostra a vocação Lanceiro Místico em combate

De acordo com novas informações compartilhadas por um criador de conteúdo para Destiny 2, que alega ter recebido um e-mail anônimo com informações bastante pesadas, incluindo a Sony considerando a compra da Bungie como um investimento fracassado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ny9zb255LWFudW5jaWEtYXF1aXNpY2FvLWRhLWJ1bmdpZS1jcmlhZG9yZXMtZGUtaGFsby1lLWRlc3RpbnktcG9yLXVzLTMtNi1iaWxob2VzLTA2NjU4My53ZWJw

Veja o e-mail completo:

"A perspectiva interna na Sony é muito negativa em relação à Bungie no momento. É vista como um investimento fracassado e as estratégias em discussão giram em torno de recuperar as perdas. Um líder interno dos EUA está lutando para assumir o controle e endireitar o navio, enquanto muitos outros do outro lado do Pacífico querem um método muito mais severo."

"O ex-líder dos EUA é muito respeitado pela liderança no exterior, então é provável que ele consiga o que quer. A perspectiva dessa pessoa é que há muitos executivos "gulosos" na Bungie que não estão fazendo seus trabalhos e estão prejudicando a organização. Acredita-se que os trabalhadores sejam habilidosos, mas a liderança não consegue desempenhar suas funções."

"A Bungie está em uma situação difícil, pois os números de pré-venda estão abaixo do previsto. Peço desculpas, não tenho detalhes sobre números reais. A Sony acredita que as finanças não permitirão que a Bungie evite uma aquisição, mesmo com outra rodada de demissões, pois isso canibalizaria o desenvolvimento e as receitas futuras."

"No geral, a Sony está muito descontente com a liderança da Bungie. Eles não conseguiram aconselhar com sucesso as equipes da Sony, e embora Lightfall tenha atingido as metas de receita interna, todas as metas desde então têm sido perdidas com uma queda crescente. A liderança da Bungie regularmente remarca reuniões com a liderança da Sony, sabendo que o próximo horário pode ser meses depois."

"Espero que isso esclareça os acontecimentos do ponto de vista da Sony. Acredita-se que a aquisição permitiria à Sony transformar Destiny em um jogo mais lucrativo. Isso soa mal, mas está sendo tratado como 'um golpe de sorte'. A liderança da Sony quer nutrir o jogo e entende que uma monetização mais agressiva não seria saudável."

"No entanto, haveria uma mudança no modelo de monetização, pois acredita-se que o modelo atual seja muito confuso. A principal diferença entre o líder dos EUA e os líderes japoneses conseguindo o que querem é mais importante para os títulos em desenvolvimento da Bungie. Se a liderança japonesa conseguir o que quer, as equipes para os futuros títulos serão desmanteladas e reformuladas."

É bom mencionar que ninguém sabe ao certo se esse e-mail é verdadeiro. Além disso, ele teria sido supostamente enviado por alguém da Sony e não da Bungie.

De qualquer forma, vamos acompanhar para ver o final dessa história.

Fonte: Reddit
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,