Demo da Imprensa de The Last of Us: Part II não chegará na PSN

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Niel Druckmann comenta sobre o adiamento e outras coisas em nova Entrevista

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Na semana passada, a Sony e a Naughty Dog nos deixaram com uma notícia fatídica. The Last of Us: Part II, um dos jogos mais esperados do PlayStation 4 (e 2020 em geral), foi adiado indefinidamente como resultado dos desafios logísticos da crise do coronavírus. E embora seja uma razão compreensível, muitos fãs não hesitaram em escrever perguntas e sugestões sobre isso nas redes sociais. "Se o jogo terminar, por que não respeitar a data de lançamento apenas em formato digital?" disse alguns. "E se a última demonstração que a imprensa pôde testar for lançada na PSN para todos os públicos?"

Numa recente entrevista ao blog oficial da PlayStation, Neil Druckmann (diretor do jogo) abordou essas questões e muito mais, abordando a situação com clareza e transparência para os fãs. De acordo com o ele, a Naughty Dog já havia começado a testar a rotina de teletrabalho antes mesmo de os países ao redor do mundo ativarem os protocolos de quarentena e reconhece que as obrigações domésticas de cada família podem diminuir um pouco a produtividade. Em suma, parece que o estudo está comprometido em oferecer aos funcionários que precisam de um dia de folga, por exemplo.

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Dito isso, Druckmann explica que os próprios desenvolvedores estão frustrados com a decisão de adiar o TLOU 2.

"É meio difícil trabalhar em algo por vários anos, desejando que o agente experimente e conte o que você pensa, queira finalmente desenvolver a história e tenha que esperar ainda mais para que tudo isso aconteça", diz Neil

Poderia ser feito algo para aliviar um pouco essa frustração e aproximar o jogo dos fãs o mais rápido possível? Isso parece um pouco complicado, por diferentes razões.

Sobre a possibilidade de lançar o jogo apenas em formato digital e aguardar a normalização da situação para levar a versão física às lojas, Druckmann comenta que:

"É uma cadeia de vendas diferente, temos que ver se podemos oferecer versões físicas para as pessoas, se houver suporte e infraestrutura suficientes para dar lugar às vendas pela Internet, você sabe que estamos falando de um lançamento global, é um lançamento que pessoas de todos os países estão esperando".

Também indica que a ideia é não deixar ninguém esperando por suas preferências de consumo. No entanto, parece que ainda não foi tomada uma decisão final a esse respeito.

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A chegada de uma demonstração pública na PSN parece ainda mais improvável, porque requer tempo de desenvolvimento próprio. O Diretor explica que demos que são levados a convenções ou dados à imprensa para serem testados são na verdade "pedaços" da versão completa que os funcionários podem monitorar em qualquer lugar para garantir que tudo funcione bem. 

"Você não pode fazer isso quando lança uma demo mundial na PSN, precisa ter mais medidas de segurança, é uma demonstração que deve ser criada quase do zero e é um trabalho muito grande que não queremos enviar à nossa equipe que está focada em terminar o jogo, além dessa demonstração nem sequer representa o estado de desenvolvimento atual do jogo".

Enquanto seus novos planos de lançamento estão em andamento, o The Last of Us: Part II desapareceu da PSN para impedir que novas Pre-Orders ocorram. Espera-se que mais detalhes sejam feitas a esse respeito o mais rápido possível.

The Last of Us Part: II está em desenvolvimento para PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
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