Desenvolvedores explicam por que o SSD do PS5 vai ser um divisor de águas

#Notícia Publicado por Merovingia, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wdXJlcGxheXN0YXRpb24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzAxL29mZmljaWFsLXBzNS1sb2dvLmpwZw==

O colapso tecnológico da apresentação do PS5 da Sony pode ter deixado a maioria um pouco decepcionado, já que realmente se tratava

apenas uma palestra voltada para desenvolvedores e não para os consumidores, mas de alguma forma saiu algo de bom.

O SSD de tamanho estranho do PS5 é a grande coisa sobre a qual os desenvolvedores estão falando no momento, e aparentemente o diferencial de poder entre o PS5 e o Xbox Series X pode ser atenuado pelo design do SSD do PS5.

Os desenvolvedores foram ao Twitter para compartilhar o que isso significa para os criadores de jogos e, finalmente, as pessoas que acabarão gostando de seus jogos. Felizmente, há muito pouco jargão técnico em uso e é fácil o suficiente para nós, gente normal, entender.

Ainda tropeçando nessa especificação do SSD do PS5. As pessoas nem imaginam o tamanho do salto em termos de design de jogos, especialmente para quem não precisa criar o menor denominador comum. De longe, este é o maior salto na minha carreira. Mal posso esperar.

Em teoria, o SSD do PS5 significa que os desenvolvedores podem se preocupar um pouco menos com o streaming de nível e o microgerenciamento de memória, que é um enorme tempo gasto no final do ciclo de desenvolvimento e a fonte de muitos bugs. Isso significa que pode realmente ajudar a reduzir o crunch!

Acabei de ver a nova apresentação do @PlayStation PS5. Ótimo trabalho cerny! Como rotineiramente tenho que explicar às pessoas por que estou tão empolgado com um SSD para renderização, pensei em escrever um pequeno tópico para explicar. Caso em questão: transição de Uncharted 1 para Last of Us:

Parte mais crucial da apresentação de cerny. O SSD no PS5 (e todo o hardware de IO associado) vai mudar fundamentalmente a maneira como projetamos videogames, removendo as limitações que estivemos trabalhando nas últimas duas gerações.

Em suma, o SSD personalizado do PS5 será mais utilizado por desenvolvedores que trabalham exclusivamente para o console PS5, e isso significa que os mundos dos jogos podem ficar mais densos com mais efeitos gráficos, loading mais rápido e com carga de stuttering mínima. Por fim, isso deve significar que veremos mundos de jogos que não seriam possíveis no hardware atual do console. É estranho, não é? Ficando tão animado com um SSD?

Merovingian
Merovingian #Merovingia