UKIE se compromete a aumentar a diversidade na indústria dos jogos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9ob3QtZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMi81MDU5MC9yZXBvcnQtZGV0YWlscy1vZi1ob3ctbXVjaC10aGUtdWstZ2FtaW5nLWluZHVzdHJ5LWlzLXN0aWxsLW1hbGUtZG9taW5hdGVkLTEwMjR4NTc1LmpwZw==

70% das pessoas que trabalham na indústria de jogos do Reino Unido são homens. Isso de acordo com um novo estudo conduzido pela Universidade de Sheffield e apoiado pelo órgão UKIE, que entrevistou uma parte da indústria entre setembro e outubro de 2019. 3200 pessoas participaram - 20% da indústria de jogos do Reino Unido como um todo.

A porcentagem de mulheres na indústria está "significativamente abaixo da média nacional das que trabalham", reconheceu a UKIE, mesmo quando comparado ao setor criativo como um todo. 28% dos entrevistados eram mulheres, enquanto 2% eram identificados como não binários.

10% dos entrevistados eram negros, asiáticos ou minoria (BAME) - uma porcentagem um pouco maior do que no setor criativo como um todo e na população trabalhadora nacional. Mas esse percentual ainda está abaixo da média na população em idade ativa, e foi "visivelmente menos representado em cargos superiores".

21% dos entrevistados eram LGBTQ+, uma "proporção significativamente alta", observou a UKIE. 79% responderam como heterossexuais, em comparação com os 93-97% dos heterossexuais do Reino Unido no geral.

No contexto do Brexit, é particularmente interessante ver que 19% dos trabalhadores da indústria de jogos do Reino Unido são da EU/EEA, com outros 9% sendo de outros lugares do mundo.

Um terço da "produção dos principais jogos" é realizada por trabalhadores internacionais, observou a UKIE, e a migração é um "fator chave" na diversidade. A porcentagem de trabalhadores de nacionalidade não britânica que são mulheres ou BAME (35 e 40%, respectivamente) é muito superior à das pessoas do Reino Unido.

Por fim, no que diz respeito ao horário de trabalho, três quartos dos entrevistados disseram que trabalham uma semana padrão de 33 a 40 horas. 3,5% disseram trabalhar 51 horas ou mais.

Em resposta aos resultados, o chefe da UKIE, Jo Twist, disse à BBC News que estava tentando aumentar a diversidade em "todos os níveis" da indústria.

A UKIE lançou hoje a #RaiseTheGame, uma nova iniciativa para incentivar as empresas a recrutar o mais "justa e amplamente possível" e educar os funcionários a fim de criar locais de trabalho mais inclusivos e acolhedores. Hoje, o Xbox anunciou que estava entrando no projeto, ao lado da EA, Facebook, Jagex e King.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque