Chefe do NHS diz que Lootboxes estão preparando crianças para o vício nos Jogos

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWV1cHM0LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8xMS9Mb290LWJveC5qcGc=

O chefe de saúde mental do NHS disse que as caixas de saque estão "preparando as crianças para o vício, ensinando-as a jogar".

Em uma declaração forte, a diretora de saúde mental do NHS, Claire Murdoch, pediu uma repressão aos riscos do vício em jogos de azar, e isso envolveria empresas de videogame que baniam Lootboxes de itens de jogos que as crianças brincam.

O NHS confirmou a abertura de um novo centro de tratamento em resposta às crescentes preocupações sobre o vício em jogos. Isso fica ao lado de até 14 novas clínicas de jogos do NHS em todo o país, projetadas para abordar problemas de saúde mental significativos relacionados ao vício.

Em 2019 vimos as Lootboxes e o vício em videogame chegarem às manchetes do mainstream. Durante uma reunião em junho de 2019, representantes da Epic e da EA lutaram para responder a perguntas dos parlamentares sobre como as crianças jogam Fortnite e FIFA e os sistemas implementados para protegê-las. Na reunião com o Comitê de Digital, Cultura, Mídia e Esporte, os tópicos de discussão incluíram o tempo de reprodução, sobre o qual o representante da Epic disse que não tinha idéia e o representante da EA disse que a EA não acompanha; dever de cuidar dos jogadores, que, desconcertantemente, EA e Epic pareciam argumentar contra; o potencial de dependência e a recente classificação de alto nível da Organização Mundial da Saúde como distúrbio do jogo como uma doença que, frustrantemente, a EA e a Epic não reconheceram; e caixas de pilhagem. Kerry Hopkins, da Electronic Arts, interveio para dizer: "nós não sabemos"

Murdoch disse: "Francamente, nenhuma empresa deve criar filhos para o vício, ensinando-os a apostar no conteúdo dessas caixas de saque. Nenhuma empresa deve vender para as crianças jogos de caixa de saque com esse elemento de sorte, então sim, essas vendas devem terminar.

"A saúde dos jovens está em risco e, embora o NHS esteja intensificando esses serviços novos e inovadores disponíveis para as famílias por meio de nosso Plano de Longo Prazo, não podemos fazer isso sozinhos; portanto, outras partes da sociedade devem fazer o possível para limitar os riscos e salvaguardar o bem-estar das crianças ".

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDEtMTgtMTEtMTkvbmJhLmpwZw==

A questão das caixas de saque, do jogo e do vício em videogame se tornou um tema importante nos últimos anos. Em setembro de 2019, um Comitê do Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte recomendou que o governo regulasse as caixas de saque nos termos da Lei do Jogo .

Um mês depois, em outubro de 2019, o comissário infantil da Inglaterra pediu leis mais rígidas sobre jogos de azar e jogos para proteger as crianças preocupadas com quanto tempo e dinheiro gastam em jogos on-line - e também pediu ao governo que regulasse as caixas de saque. jogos de azar.

Em um relatório intitulado Gaming the System , um jogador da FIFA de 16 anos disse especificamente que os saques eram como jogar: "você pode perder seu dinheiro e não conseguir alguém bom ou alguém muito bom".

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDEtMTgtMTEtMTMvZmlmYV9tYWluLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82OTB4LTEvcXVhbGl0eS83NS9mb3JtYXQvanBn

Um relatório da Sociedade Real de Saúde Pública de dezembro constatou que mais da metade dos jovens acredita que jogar videogame pode levar ao jogo, e o vínculo entre jogo e jogo é negativo.

Murdoch quer a proibição da venda de jogos com caixas de saque que incentivem as crianças a jogar, quer que as empresas de jogos introduzam limites de gastos "justos e realistas" para impedir que as pessoas gastem milhares em jogos, quer que os jogos deixem claro aos jogadores qual a porcentagem de chance que eles têm de obter os itens que desejam antes de comprar caixas de saque e deseja que a indústria apoie os pais, aumentando sua conscientização sobre os riscos de gastos no jogo.

O NHS disse que a Comissão de Jogos de Azar não regula as caixas de saque "devido a uma brecha", o que significa que não é classificada como jogo, referenciando a incapacidade de "sacar" itens.

Mas é claro que, como já relatamos no passado, é possível obter dinheiro , embora geralmente envolva sites de terceiros. O NHS, que parece ter feito sua lição de casa, apontou para isso, dizendo: "sites de terceiros que vendem contas de jogos e itens raros são comuns e fáceis de encontrar em lugares como o eBay na Internet".

NkpKWlZaUXUxaEE=

Shirley Cramer CBE, CEO da Royal Society for Public Health, repetiu a afirmação de Murdoch, dizendo: "O aumento do jogo furtivo nos videogames é uma ameaça à saúde e ao bem-estar dos jovens, e parabenizamos o NHS por sair com esta chamada ousada.

"Não há dúvida de que as caixas de saque devem ser consideradas como uma forma de jogo - e, de fato, nossa pesquisa mostrou que três em cada cinco jovens os consideram como tais. E, no entanto, o mundo dos jogos on-line continua sendo um ambiente não regulamentado, de rápida evolução e opaco. mercado com pouca ou nenhuma proteção para as crianças.

"O governo deve agora cumprir seu compromisso com o manifesto e agir sem demora para reformular a Lei de Jogos de Azar, ultrapassada em 2005, para que ela reflita os desafios da atualidade e proteja nossos jovens".

A indústria de videogames vai ouvir? Em agosto, Microsoft, Sony e Nintendo anunciaram que não permitiriam loot boxes em consoles, a menos que os editores divulgassem taxas de queda .

Mais recentemente, a Associação Interativa de Entretenimento do Reino Unido (UKIE), que representa a indústria de publicação de videogames no Reino Unido, lançou uma campanha liderada pelo ex-profissional de futebol Rio Ferdinand, projetado para incentivar os pais a usar os controles familiares nos consoles .

Respondendo à declaração de hoje do NHS, Ukie disse: "A indústria de jogos leva sua responsabilidade aos jogadores muito a sério e reconhece que algumas pessoas estão preocupadas.

"É por isso que, em 10 de janeiro, lançamos nossa campanha Get Smart About PLAY, que foi criada para ajudar pais e responsáveis ​​a gerenciar o jogo online e em casa.

"Isso mostra que já é possível gerenciar, limitar ou desativar os gastos em jogos com a ajuda dos controles da família, fornecendo orientações práticas sobre como fazê-lo em www.askaboutgames.com.

"A indústria de jogos já se comprometeu a tomar medidas para informar os jogadores sobre as opções de compra, inclusive em relação às caixas de saque.

"As novas políticas de plataforma exigirão caixas de itens pagos opcionais nos jogos para divulgar informações sobre a relativa raridade ou probabilidade de obter itens virtuais aleatórios até o final de 2020, com muitas empresas já fazendo isso voluntariamente.

"O governo se comprometeu a conduzir uma revisão da Lei do Jogo, da qual as caixas de pilhagem farão parte. Estamos ansiosos para trabalhar construtivamente com eles."

Mas esses são pequenos passos adiante em relação a um setor que até agora parece disposto a arriscar uma receita reduzida, a menos que seja absolutamente necessário.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque