AMD reconhece falha que impede clocks adicionais nos processadores Ryzen

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGNnYW1lc24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4L2FtZC1yeXplbi01LTM2MDAtMzYwMHgtNTgweDMzNC5qcGc=

Muitos compradores de uma CPU Ryzen de terceira geração têm encontrado decepção na hora de ativarem o modo turbo dos processadores. Isso porque a AMD parece não ter estruturado bem a ponte comunicativa que obriga o hardware a trabalhar nessas frequências maiores.

Um levantamento com 2700 compradores de uma CPU dessa geração revelou que menos de 6% dos usuários conseguem ativar o clock adicional do produto, mostrando que o erro é generalizado.

A boa notícia é que a AMD está ciente desse problemão, e promete vir a público em 10 de setembro apresentar uma solução, provavelmente na forma de uma atualização de BIOS:

A AMD está satisfeita com o forte momento dos processadores AMD Ryzen de terceira geração nas comunidades de entusiastas de PC e de jogos. Monitoramos de perto os comentários da comunidade sobre nossos produtos e entendemos que alguns usuários estão relatando velocidades do clock adicional abaixo do esperado. Embora isso dependa de muitas variáveis, como carga de trabalho e projeção de energia do sistema, além de refrigeração, analisamos atentamente o feedback de nossos clientes e identificamos um problema em nosso firmware que reduz a frequência de aumento em algumas situações. Estamos no processo de preparar uma atualização do BIOS para nossos parceiros de placas-mãe que resolve o problema e inclui otimizações de desempenho adicionais. Forneceremos uma atualização em 10 de setembro à comunidade sobre a disponibilidade do patch."

Para ilustração, não alcançar o potencial adicional pode frustrar muito os usuários pois o desempenho adicional é interessante: o modelo Ryzen 9 3900X tem clock básico de 3,8GHz, mas em teoria deveria alcançar até 4,6GHz.

Já o Ryzen 5 3600 tem por base 3,6GHz, e chega a 4,2GHz. A maior diferença é observada no Ryzen 9 3950X que chega com 3,5GHz, mas deveria alcançar até 4,7GHz.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,