Vários funcionários da Riot Games protestam contra cultura sexista

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2tBZkUwOWVveHVhOHJ6a2lKeFlVeDFfM19iST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3Jpb3QtZ2FtZXNfUE5LY2dZbi5qcGc=

Um grande grupo de funcionários da Riot Games protestaram ontem contra as políticas da companhia, nomeadamente a arbitragem forçada e a ausência de medidas para eliminar a cultura sexista que se vive no estúdio.

O Kotaku relata que mais de 150 funcionários saíram ontem dos escritórios da Riot Games em Los Angeles num protesto que procura colocar pressão nos dirigentes da companhia para abolir a arbitragem forçada, uma política que impede os funcionários de levarem a companhia a tribunal.

A arbitragem forçada, incluída nos contratos dos funcionários actuais, é maior queixa neste momento contra a Riot Games, limitando as opções legais dos seus funcionários quando são vítimas de discriminação e assédio sexual no trabalho.

O grupo exige que a Riot Games se mostra comprometida a anular a arbitragem forçada até 16 de Maio, caso contrário levarão adiante novos planos de protesto. A cultura sexista do estúdio, que deu que falar nos últimos meses, é outra das queixas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDUtMDctMTAtMjcvcmlvdF9nYW1lc19wcm90ZXN0b19hcmJpdHJhZ2VtX2Zvcl9fYWRhLmpwZw==

A cultura sexista da Riot Games foi exposta num artigo do Kotaku. Desde então a companhia tem alegadamente feito esforços para desmantelar essa cultura, mas no protesto, vários funcionários confessaram que ainda não viram um indicador de que a situação está melhor.

Esta é a primeira vez que aconteceu um protesto deste tipo numa companhia de videojogos, embora no final de 2018 cerca de 20 000 funcionários da Google tenham feito um protesto semelhante pela mesma razão: abolir a arbitragem forçada.

Meses depois a Google anunciou que ia abolir a arbitragem forçada, mas apenas em casos de assédio.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,