"Trump: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é removido do Twitter por violar os direitos da WB

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9VN3ZWZHhNLmpwZw==

No final desta terça-feira o Twitter removeu um vídeo publicado pela conta oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conter a música O Cavaleiro das Trevas Ressurge da Warner Bros. Pictures, o último filme da trilogia do Morcegão por Christopher Nolan. Segundos os sites BuzzFeed News e The Hill, o produtores do clip não pagaram pela licença para utilizar a música, resultando em a WB preenchendo um pedido de direitos autorais. Horas depois a rede social removeu o vídeo por violar as suas politicas de material protegido por direitos autorais.

O vídeo, é uma bizarra mistura de material promocional cujo alguns especulam que foi desenhado para impulsionar a popularidade na reeleição de Trump em 2020, apresenta algumas frases alteradas, amplamente atribuída a Mahatma Ghandi, a começar por: "Primeiro eles te ignoram. Depois riem de você." A equipe por trás do vídeo de Trump - não ficou claro ainda quem produziu este clip de 2 minutos - mudou o texto de "depois brigam" para "depois eles te chamam de racista."

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8wMTl6OWtQLnBuZw==

O vídeo foi desenhado para lembrar os espectadores que Trump era um azarão em 2016, mas por algum motivo ele apresenta clips das comediantes Rosie O'Donnell e Amy Schumer, bem como do líder da Coréia do Norte, intercalados com clipes de Trump em vários comícios e reuniões públicas na Casa Branca e em outros lugares. O que é mais bizarro é que a coisa toda toca "Why Do We Fall?" de Hans Zimmer, a décima primeira faixa da trilha sonora de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. A Warner Bros. se negou a fazer comentários.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9rOE5rOGo2LnBuZw==

O remoção é algo notável porque aparentemente essa é a segunda vez que o Twitter toma medidas legais contra a plataforma de Trump, apesar da sua extensa violação de políticas contra assédio, ameaças de agressão, e outras regras de conteúdo. Trump tem regularmente desrespeitado as regras do Twitter com quase nenhuma repercussão, com o Twitter afirmando que os tweets do presidente são inerentemente dignos de notícia e, portanto, protegidos sob isenções ambíguas.

"Líderes mundiais eleitos desempenham um papel fundamental nessa conversa por causa do impacto desmedido em nossa sociedade," diz a empresa em post publicado em seu blog em Janeiro de 2018. "Bloquear um líder mundial do Twitter ou remover seus controversos Tweets esconderia informações importantes que as pessoas deveriam visualizar e debater. Também isso não silenciaria esse líder, mas certamente dificultaria a discussão necessária em torno de suas palavras e ações." Isso foi depois que Trump ameaçou travar uma guerra nuclear contra a Coréia do Norte durante uma tensa série de crescentes tensões entre os EUA e o líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un.

Uma área em que isenções não são permitidas parece ser copyright. Anteriormente, o Twitter removeu um vídeo que Trump twittou em sua conta oficial que continha músicas de direitos autorais da banda R.E.M., que discordou de que sua música "Everybody Hurts" fosse usada de forma similar em um vídeo postado diretamente na rede social. O vídeo não está mais disponível, mas o tweet de Trump continua ativo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.