Steam chega a 1 bilhão de contas e a 90 milhões de usuários ativos

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9qOEdxWThMLmpwZw==

A loja de jogos digitais da Valve, Steam, registrou o seu bilionésimo usuário neste domingo, mas a base real de usuários da loja indica que ela tem dado uma estagnada, conforme apontado pelo PCGamesN.

O usuário número um bilhão é 'amusedsilentdragonfly' segundo o site Steam ID Finder.

Com a população mundial ultrapassando os 7 bilhões, este é um feito impressionante - mas, tenha em mente que várias dessas contas são spambots ou contas alternativas, a [taxa] mensal de usuários ativos indicam a quantidade de jogadores de PC que utilizam a Steam. Em outubro do ano passado, a Valve revelou que a sua loja tinha mais de 90 milhões de usuários ativos, um aumento de 23 milhões em relação ano anterior.

Uma boa parte desse crescimento na base de usuários vem da crescente popularidade do Steam na China, onde mais de 30 milhões da base de usuários ativos da loja se originam, de acordo com dados anteriores.

Apesar da feroz concorrência da relativamente novata Epic Games Store, o Steam continua sendo a plataforma líder de jogos para PC. [Ultimamente] a Loja da Epic tem adquirido exclusivos para venda digital de jogos selecionados, que inclui "Metro Exodus" e "Borderlands 3".

Apesar da Epic Games Store possui vários problemas levantados pelos usuários, muitos desenvolvedores estão apoiando a plataforma, porque a Epic fica com 12% da receita contra os 30% da Valve.

O CEO e fundador da Gearbox, Randy Pitchford comentou sobre a decisão de lançar Borderlands 3 na loja da Epic no início deste mês explicando que a mudança para Epic Store possibilita uma economia no PC mais diversificada e competitiva, desafiando o monopólio da Valve.

"De um ponto de vista histórico, minha expectativa é que o investimento da Epic em tecnologia superará substancialmente o da Valve," disse Pitchford. "Quando olharmos para Steam daqui a cinco ou dez anos, talvez ela seja uma loja morrendo e outras lojas [mais] competitivas estejam em seu lugar."

"... No fim do dia," continuou ele. "Quando olharmos para trás, perceberemos que este foi o momento em que as lojas digitais no PC se tornaram desmonopolizadas."

Seguindo essa linha de raciocínio, Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, disse na semana passada que eles vão parar com a aquisição de exclusivos se a Valve se comprometer a distribuir 88% da receita aos desenvolvedores.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,