Antigos devs afirmam que muita coisa na demo de Anthem da E3 2017 era falsa
IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vY2xvdWQuZXN0YWNhb25lcmQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAxLzA3MTMwNTUwL0FOVEhFTV9yZXZlYWxfc2NyZWVuc2hvdF8xLmpwZw==
A Kotaku publicou um artigo incrível sobre o desenvolvimento do último título da Bioware, Anthem. De acordo com antigos desenvolvedores da Bioware, Anthem não deveria ser um looter shooter no início, a Frostbite apresentou diversos problemas durante o desenvolvimento do jogo e muitas das coisas encontradas na demo da E3 2017 eram falsas.
A Bioware sempre planejou fazer Anthem - o qual era inicialmente chamado de Beyond - um jogo multiplayer online. No entanto, era para ser mais um jogo online de ação/sobrevivência do que um looter shooter.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vZ2FtZXJzbmV3cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDgvQW50aGVtXzAwMi5qcGc=
Como Jason Schreier descreveu, os jogadores começariam em uma cidade e sairiam em expedições com seus amigos, permanecendo no mundo enquanto conseguissem sobreviver. Os jogadores usariam uma exosuit robótica e lutariam contra monstros com ataques corpo a corpo e tiros, mas o foco era menos em looting e mais em ver quanto tempo eles poderiam sobreviver.
IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5jb250ZW50YXBpLmVhLmNvbS9jb250ZW50L2RhbS9lYWNvbS9hbnRoZW0vaW1hZ2VzLzIwMTkvMDIvYW50aGVtLXBhcnQyLXNjcmVlbnNob3QtMDMtZmluYWwtMTZ4OS13bS5qcGcuYWRhcHQuY3JvcDE2eDkuMTkyMHcuanBn
O jogo também contaria com eventos dinâmicos que aconteceriam aleatoriamente, algo que poderia até melhorar o aspecto de sobrevivência do jogo.
IMAGEaHR0cHM6Ly9kYXRhMi5vcmlnaW4uY29tL2NvbnRlbnQvZGFtL29yaWdpbngvd2ViL2FwcC9nYW1lcy9hbnRoZW0vYW50aGVtL0FOVEhFTV9wYXJ0Ml9zY3JlZW5zaG90X3YxMC5qcGc=
No entanto, a maioria dos recursos mencionados acima foram descartados devido à engine que o jogo estava sendo desenvolvido, a Frostbite. De acordo com os antigos desenvolvedores que conversaram com Jason, a documentação da Frostbite era horrível e ela apresentava grandes obstáculos a cada momento. Em outras palavras, a equipe de Anthem encontrou exatamente os mesmos problemas encontrados pelas equipes de Mass Effect: Andromeda e Dragon Age: Inquisition durante o desenvolvimento de seus jogos.
Um ex-desenvolvedor da Bioware disse:
IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMxLmlnbmltZ3MuY29tL3RodW1icy91c2VyVXBsb2FkZWQvMjAxOS8yLzE1L2FudGhlbS1ibG9ncm9sbC0xNTUwMjgwODAyNTk0LmpwZw==
Outro desenvolvedor acrescentou:
Um terceiro desenvolvedor que trabalhou em Anthem continuou:
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZmFuYnl0ZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDIvQW50aGVtLUphdmVsaW4uanBn
Um quarto desenvolvedor concluiu:
Por último, mas não menos importante, um ex-desenvolvedor confirmou que muitas das coisas que vimos na demonstração da E3 2017 foram falsas. E mesmo que a Bioware estivesse plenamente ciente disso, ela ainda afirmava que o jogo não receberia downgrade (e agora todos nós sabemos que ele recebeu).