Modelo F2P foi cogitado no início de desenvolvimento de Anthem

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L2FudGhlbV93b21hbl9zdWl0LmpwZw==

Anthem está quase pronto. E ainda hoje, todos poderão participar da public beta independente de estar no PC, PlayStation 4 ou Xbox One.

Com 22 de fevereiro bem próximo, a BioWare lentamente está soltando alguns detalhes sobre o desenvolvimento do game. Em uma entrevista que aparece na última edição da revista EDGE (Março 2019, edição 329), Jonathan Warner, diretor do game e Ben Irving, lead producer revelaram que o modelo free-to-play foi cogitado no início e logo depois descartado do projeto.

Jonathan Warner: No início discutimos sobre o modelo free-to-play. E não seria apenas uma direção que a empresa estaria tomando - BioWare ou EA. Dave Brevik fez isso com Marvel Heroes, e eu acho que é um modelo interessante de negócios. Apesar de seus altos e baixos.

Ben Irving: Se você escolhe o free-to-play, ainda assim terá que ter um modelo de negócio sustentável ou não poderíamos continuar prestando serviços para todos os nossos jogadores. Então, o que você realmente estaria negociando se você distribuísse o jogo de graça? Há muito dinheiro que você precisa levantar para torná-lo lucrativo. E assim que você entra nesse terreno, passa a ser menos generoso com o jogador. Penso que as pessoas se sentem mais confortáveis com o ambiente do triple-A, pagando a taxa de inscrição e depois não tendo que se preocupar com DLC paga, e itens cosméticos que você pode adquirir com a moeda do jogo.

Na mesma entrevista Warner, destacou o fator crítico para a BioWare: lançar um jogo que provoca fortes emoções para os jogadores.

[Podemos ter] o shooter mais emocionante de nossa década! Jogos que você não se conecta emocionalmente, são jogos que você não acaba falando sobre anos depois. Para mim, essa é a satisfação de fazer jogos, pois sei que em algum lugar um jovem vai pegar Anthem e jogá-lo, e ele será o jogo dele. Eu serei o jogo. Isso pode até parecer pretensioso da minha parte; [mas] 'queremos que você se conecte emocionalmente com o jogo'. Eu faço isso, mas quero que eles se conectem emocionalmente a diferentes pessoas de maneiras diferentes - seja por uma história comovente, um personagem que você particularmente ama, ou uma aventura que você conte a seus amigos, ou seja apenas aquela descarga de adrenalina . É tudo emocional.
Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,