Starfield e TES: VI não receberão um novo motor gráfico

#Notícia Publicado por C0mb0PK, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuZ2FtZXdhdGNoZXJzdGF0aWMuY29tL2ltYWdlL2ZpbGUvNy9lOS85NTY1Ny8wMDAwMDA5MDQ0LjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

Starfield e Elder Scrolls VI podem estar bem longe de um lançamento real, mas isso não significa que eles não estejam sujeitos a um hype. O último burburinho, no entanto, é um pouco deprimente, e está relacionado ao Creation Engine proprietário da Bethesda.

Mesmo que o boato originalmente fosse que eles criariam um novo motor gráfco para Starfield e Elder Scrolls VI, a Bethesda optou por manter o mesmo software que eles estão usando desde Morrowind, Motor que é o mesmo usado no Fallout 76.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuZ2FtZXdhdGNoZXJzdGF0aWMuY29tL2ltYWdlL2ZpbGUvOC82NC85NTY1OC9za3lyaW0uanBn

O motor gráfico do Elder Scrolls 6 será, então, essencialmente uma versão atualizada do Starfield, que por sua vez será uma versão atualizada do que está rodando Fallout 4 e Fallout 76, que por sua vez executa Skyrim, New Vegas, Fallout 3, e em parte Morrowind também.

As falhas do Creation Engine chegaram a um nível impressionante com os problemas apontados pelo Beta do Fallout 76, que por exemplo demonstrou ter enormes problemas físicos ao rodar acima de 60 FPS, isso mesmo ao jogar com componentes mais modernos. E esse problema acontece em praticamente todas as áreas jogáveis, inclusive em cenas onde há pouca necessidade de recursos gráficos.

Porém, Todd Howard da Bethesda diz: "Isso nos permite criar mundos muito rápidos e os modders o conhecem muito bem", "Isso nos permite ser eficientes e achamos que dessa forma funciona melhor". Ou seja para a Bethesda essa opção por manter o mesmo motor gráfico e mais eficaz do que mudar para um outro onde dificulte a criação de mods.

Agora cabe a nós consumidores decidirmos se de fato essa é a melhor escolha para os jogos que tanto gostamos.

ComboPK
ComboPK #C0mb0PK
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque