Time de Cyberpunk consultou neurocirurgião para criar implantes do jogo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3pJeU42QVBUYkUxUEt5MzNoUWVTSWtLQlczST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0N5YmVycHVuay0yMDc3XzIwMThfMDYtMTItMThfMDAxLmpwZw==

Ainda que seja ambientado em um futuro distópico de ficção científica, Cyberpunk 2077 tem algumas pretensões realistas na forma como vai retratar seu universo.

Prova disso é o fato de que a equipe de desenvolvimento do game chegou a consultar especialistas para tornar alguns dos elementos do jogo mais realistas.

Em entrevista ao IGN, Mike Pondsmith, criador de Cyberpunk 2020, RPG que serviu de inspiração para o game, falou sobre essa preocupação do time, que deseja trazer elementos que pudessem ser parte "tangível" da realidade - ao invés de tirar ideias e conceitos "do nada".

"Nós construímos [ideias, conceitos e tecnologias] em coisas que poderiam de fato tangivelmente voltar à realidade. Por exemplo, fizemos cyberware. Nós sentamos com um cara que é neurocirurgião e nós dissemos 'como nós fazemos isso funcionar?', 'como podemos implantá-lo?', 'qual é o procedimento cirúrgico?'", contou.

O realismo buscado pelo time tem relação direta com o desejo da CD Projekt RED em tornar o jogo o mais imersivo possível – o que explica, em parte, a escolha de fazê-lo em primeira pessoa.

Cyberpunk chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC, mas ainda não tem uma data confirmada de lançamento.

Catos
Catos
, Goiânia