Crytek processa Cloud Imperium por violar seu contrato

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA3L1N0YXItQ2l0aXplbi0yLjctNjcyeDM3Mi5qcGc=

As coisas não parecem boas para o Star Citizen. A Crytek processou Cloud Imperium e Roberts Space Industries por violar seu contrato. De acordo com o processo, a Cloud Imperium teria que desenvolver apenas um jogo com a CRYENGINE (Star Citizen) e não dois (Star Citizen e Squadron 42). E, embora alguns possam dizer que o Squadron 42 é apenas o modo de jogador único do Star Citizen, o jogo está sendo vendido como um título autônomo, dando assim a impressão de um segundo jogo separado.

Além disso, e de acordo com o contrato, a Cloud Imperium deveria usar todos os logotipos da Crytek em todos os lugares. No entanto, e depois de mudar de engine, a Cloud Imperium os removeu. Agora, não sabemos se Crytek e Cloud Imperium resolveram as coisas quando a mesma mudou para a Lumberyard. Se não fizeram e a Cloud Imperium violou seu contrato - simplesmente mudando para outra engine - então a empresa está com um grande problema.

O que também é interessante aqui é que, de acordo com o processo, a Crytek realmente "investiu tempo e despesa significativos na criação de demonstrações impressionantes e provas de conceito que foram usadas para persuadir o público a contribuir financeiramente para uma campanha de" crowdfunding "para apoiar o desenvolvimento do jogo".

Além disso, não sabemos se seu contrato permitiu que a Cloud Imperium reutilizasse todos os ativos que foram criados na CRYENGINE em outros motores, como a Lumberyard.

Em suma, a Crytek pode ter um caso aqui, pois seu contrato com a Cloud Imperium afirmou que a Cloud Imperium usaria apenas a CRYENGINE como seu motor (todos sabemos que o jogo agora está usando a Lumberyard), eles removeram as menções a CRYENGINE e logos.

Será interessante ver se a Cloud Imperium e Crytek resolverão as coisas fora do tribunal ou não. Também estamos interessados ​​em ver se a Cloud Imperium irá contrariar essas alegações e se a Amazon irá intervir!

Atualização:

Cloud Imperium entrou em contato conosco e comentou a história:

"Estamos cientes de que a queixa da Crytek foi arquivada no Tribunal Distrital dos EUA. A CIG não usou a CryEngine por algum tempo desde que mudamos para a Lumberyard da Amazon. Este é um processo sem mérito que defenderemos vigorosamente, incluindo recuperar da Crytek quaisquer custos incorridos nesta matéria".
MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,