RUMOR - Vergil está de volta, mais detalhes sobre Devil May Cry V
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Devi May Cry 5 está em desenvolvimento há pelo menos três anos e a pré-produção teria começado logo após o lançamento do Devil May Cry 4 Special Edition. A Capcom preparou um trailer com 1 minuto e 50 segundos, focado na história e nos personagens, mas é possível que adicionem novas coisas antes de ser divulgado, já que muita coisa mudou no jogo.
Devil May Cry 5 deve ser lançado durante o próximo ano fiscal, ou seja, entre 1 de abril de 2018 e 31 de março de 2019, com o título provavelmente sendo lançado em outubro do próximo ano, mas a janela de lançamento pode mudar.
Inicialmente, a Capcom pensou em apresentar Devil May Cry 5 na PlayStation Experience nos dias 9 e 10 de dezembro, mas os planos mudaram quando a Sony decidiu redimensionar o evento, então a revelação agora seria prevista para a E3 2018. Não está claro se o jogo será um exclusivo total, temporário ou se o título terá conteúdo exclusivo para o PlayStation.
De acordo com rumores, Devil May Cry 5 é dirigido por Hideaki Itsuno, que já trabalhou nos capítulos anteriores e em Dragon's Dogma, enquanto as cutscenes está nas mãos de Yuji Shimomura.
Rueben Langdon, Johnny Young Bosch e Dan Southworth devem retomar seus papéis em Dante, Black e Vergil, enquanto não há confirmação para os papéis de Trish e Lady.
Abaixo temos informações vazadas sobre personagens, jogabilidade e história:
PERSONAGENS E HISTÓRIA (CUIDADO! POTENCIALMENTE GRANDES SPOILERS!)
- 1. DMCV pega a história depois de DMC4.
- 2. Haverá mais de um personagem jogável, Dante é, com certeza, jogável e Nero possivelmente será jogável também. Até agora foram sugeridos até 3 personagens jogáveis.
- 3. Este é um Dante mais sério (um "novo lado" do personagem), claro que não contando com DMC2. Dante ainda brinca com seus inimigos e tem seu habitual talento superior, mas esse jogo será mais pessoal para ele.
- 4. Um terceiro personagem deve ser jogável também. Dito ser "muito poderoso". Pode ser ou não um novato para a série.
- 5. Nenhuma palavra foi dita sobre se Vergil é jogável ou não, ele estará retornando embora detalhes específicos sobre como ele retornou de sua morte em DMC1 são desconhecidos.
- 6. Trish tem um papel proeminente para desempenhar em DMCV, mas não há nenhuma palavra sobre se ela é jogável ou não.
- 7. Haverá uma seqüência em que Nero e Vergil têm um confronto, confirmando seu relacionamento (Nero é de fato o filho de Vergil como indicado na revista DMC3142).
- 8. Os personagens alternam durante os principais pontos da história.
- 9. O "Príncipe das Trevas" é apresentado como o principal antagonista da história. (O título do Príncipe das Trevas normalmente se refere a Mundus pelo que poderia indicar seu retorno, mas esse título pode ter sido transferido para outro personagem)
- 10. DMCV pode ser o fim do enredo "filhos de Sparda".
JOGABILIDADE/SISTEMA
- As fases serão mais abertas do que jogos anteriores. O movimento dos personagens fora de combate também ajudarão a incentivar a exploração.
- Em alguns momentos, o jogador precisará enfrentar uma quantidade de inimigos muito maior do que qualquer outro jogo da franquia.
- A câmera se afasta em lutas maiores e aparentemente os desenvolvedores estão orgulhosos com o novo sistema dinâmico de câmera.
- O sistema de esquiva foi retrabalhado para funcionar de forma mais fluida. A mudança de estilos de Dante também foi reformulada para facilitar seu uso. Inimigos mudarão o comportamento de acordo com o estilo que você usar.
- As batalhas contra chefes estão mais épicas e algumas passam por diferentes áreas do jogo em sequência.
- Existe alguma integração online, mas definitivamente não há PvP multiplayer.
- O movimento fora do combate foi simplificado para combinar a natureza aberta do jogo. A estrutura é mais aberta para tornar a experiência mais "suave". A imersão é importante para a equipe de desenvolvimento.
- O design de nível e a exploração são mais parecidos com a Bayonetta com cenas de ação, mas sem os QTEs. Os QTEs em geral não existem em DMCV até agora.
- Não há barra Stamina.
- As animações estão sendo melhoradas para serem menos rígidas. Grande ênfase na física (talvez a espada de Dante possa não cortar sua jaqueta agora!). As batalhas são lindamente animadas e suaves.
- Missão e sistema de classificação serão semelhante aos anteriores jogos DMC e Bayonetta. Definitivamente haverá seleção de missão / capítulo.
- O sistema de estilo está em Dante - Os inimigos reagirão um pouco diferente para cada estilo.
- O sistema de estilo foi simplificado para ser mais fácil de usar para os jogadores (especulou que o sistema de estilo poderia ser ajustado / retrabalhado para ser mais fácil que em DMC4).
- Certos estilos terão vantagens em certos inimigos, semelhantes a DmC / DMC3 (você pode usar um único estilo em qualquer inimigo).
- Mais interatividade do ambiente do que qualquer jogo DMC anterior. Isto é suposto para elogiar o sistema de combate, não prejudicar isso.
- Existe alguma forma de destruição / transformação do ambiente dinâmico em jogo, mas não na escala de DmC até agora.
- Embora este não seja um jogo de mundo aberto, algumas inspirações foram tiradas de Dragon's Dogma.