Novo ataque trojan atinge rede de WoW

#Notícia Publicado por eneas, em .

Um novo trojan criado para atingir jogadores do popular game World of Warcraft, da Blizzard Entertainment, está sendo distribuído em sites que afirmam ser repositórios de dicas para o jogo. A praga é um keylogger, aplicativo capaz de roubar dados digitados pelo usuário, problema que pode impedir que parte dos sete milhões de jogadores do título acessem suas contas após infectados.

O vírus, que atinge usuários de Windows desprotegidos, também se espalha através de emails, fóruns de jogos, chats dentro do jogo e outras maneiras, o que pode fazer com que a infestação ganhe imensas proporções. A praga é uma variante do PE-Looked, que normalmente infecta jogadores de Lineage, outro game online, conforme noticiou o site The Register.

Eilanai, usuária do fórum WoW-Europe criou um tópico alertando seus colegas jogadores para o problema e para o cuidado de verificar cada link a respeito do jogo que possam conter as extensões ".scr" ou ".jpg.html", geralmente responsáveis por esconder o vírus, além de, é claro, sugerir a instalação de proteções residentes de firewall e antivírus. O Blizzard Launcher é outra alternativa para ajudar na segurança de jogadores do MMORPG e pode ser encontrado através do atalho snurl.com/xs8o.

"Como houve muitos jogadores afetados pelo problema, pode levar algum tempo para que o time de Administração de Contas chegue ao seu caso e verifique se você é mesmo o proprietário da conta", respondeu Eilanai em outro tópico sobre o assunto. O Troj/WowPWS-AA rouba o nome de usuário e a senha do jogador infectado, rapidamente altera a senha da conta e vende os itens do jogador.

Segundo o site alemão da PC Magazine, o vírus se copia para a pasta de sistema do Windows com o nome de Launcher.exe e cria o arquivo mywow.dll no mesmo local. Uma chamada para ele no registro do Windows também é criada para que ele seja carregado sempre quando o sistema for reiniciado.

O problema, que surgiu há pouco mais de uma semana, já está dificultando a vida de muitos usuários que foram impedidos de entrar em suas contas mas, mesmo assim, ainda vêm sendo cobrados pelo acesso. Em reclamação ao The Register, um jogador que se identificou simplesmete como Darren afirmou ter telefonado para o suporte da desenvolvedora do jogo e não conseguiu ajuda e que na terceira tentativa de ligação ouviu uma mensagem de que as linhas estavam ocupadas por um alto número de chamadas.

Este é o segundo vírus de World of Warcraft: em maio de 2006, a praga virtual Wowcraft ameaçou os jogadores do game online de RPG, roubando nomes de usuário e senhas também através de downloads infectados.

Fonte: Terra

eneas
eneas
, Curitiba
Publicações em Destaque