Conheça 5 ótimos Jogos de Indie lançados em 2008

Procurando Jogos de Indie? Separamos para você uma lista com 5 ótimos Jogos de Indie lançados em 2008

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Conheça 5 ótimos Jogos de Indie lançados em 2008
Penumbra: Requiem
Penumbra: Requiem é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2008, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Penumbra: Requiem é um sinistro game de raciocínio em que interagir com diversos objetos é uma obrigação para progredir.

O jogo tenta transmitir uma atmosfera arrepiante em que o jogador não pode confiar em seus sentidos. Nas versões anteriores de Penumbra, Philip (protagonista principal) acorda num lugar misterioso. Com o passar do jogo é revelado um acidente terrível envolvendo um vírus, o qual é um verdadeiro criador de monstros. Ainda mais tarde, é revelado que o vírus é uma manifestação física de uma entidade religiosa desconhecida pela grande maioria das pessoas.

Penumbra perde alguns elementos de horror em Penumbra: Requiem. Nesta continuação não há mais monstros, Philip precisa escapar das instalações de confinamento onde ele sofreu sérios tormentos mentais e agora começa o questionamento sobre o que é real e não. Esta é a aventura que encerra a triologia de Penumbra. O terror psicológico predomina poderosamente.

Para poder jogar Penumbra: Requiem é necessário ter instalado o Penumbra: Black Plague.

Hacker Evolution: Untold
Hacker Evolution: Untold é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Dezembro de 2008, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh
Sinopse

Hacker Evolution: Untold também conhecido como Brian Spencers's Hacker Evolution: Untold

A conectividade, a inteligência e a capacidade mundial dos computadores violou a singularidade tecnológica: a inteligência artificial já está além da mente humana.

Você é Brian Spencer, fundador da Xenti e desenvolvedor desta tecnologia que está tomando conta de tudo. Enormes crises econômicas ameaçam a humanidade, todas as tentativas de domar os sistemas informáticos estão falhando. Estamos prestes a perder a nossa posição como a espécie dominante no planeta, em favor de algo que criamos ... os computadores.

Hacker Evolution: Untold desafia o jogador há resolver quebra-cabeças, examinar códigos e bits de informação para reassumir o controle.

Crayon Physics Deluxe
Crayon Physics Deluxe é um game de Indie e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Dezembro de 2008, estando disponível para iOS, Computador, Macintosh, Linux, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Crayon Physics Deluxe é um jogo bastante simples e fácil de ser jogado, que simula um giz de cera para que você desenhe caixas, traços e tudo o que mais for necessário para arrastar uma bolinha até a estrela do cenário.

Em algumas fases você encontrará alguns avisos sobre o que fazer, mas no decorrer do jogo terá que se virar sozinho e quebrar a cabeça um bocado para descobrir como levar a bolinha até o seu destino.

Wario Land: Shake It!
Wario Land: Shake It! é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Julho de 2008, estando disponível para Wii, Wii U
Sinopse

O esquisito primo do Mario tem uma nova missão. Desta vez ele é recrutado pela Capitã Maple Syrup para ajudar os Merfles e sua princesa, habitantes de um lugar apelidado de Shake Dimension, a se livrarem das garras do temível pirata Shake King. Como recompensa, lhe é prometido ao protagonista o grande troféu do vilão, um grande saco que possui um estoque inesgotável de moedas.

E assim começa a aventura do jogo, em um estilo clássico e bem simples. Utilizando o Wii Remote na horizontal, como um antigo controle de NES, você utiliza o direcional em forma de cruz para se movimentar e outros dois botões para saltar e dar ombradas. O sensor de movimentos do controle é utilizado para que Wario chacoalhe bolsas para extrair moedas ou até mesmo para arrebentar blocos de pedra ou atacar inimigos.

É um esquema bastante tradicional, você passa por fases curtas, esquivando-se de obstáculos e saltando sobre inimigos, sem esquecer de colecionar uma infinidade de itens, para salvar um merfle no final. Aí as coisas mudam um pouco, pois é ativada uma contagem regressiva e você deve percorrer o caminho de volta antes que o tempo se esgote, aproveitando novas passagens para colecionar mais bugigangas.

É uma campanha principal razoavelmente curta, mas que ganha mais substância por meio de objetivos secundários. O jogo quase sempre pede que você termine a fase em um tempo específico, ou mesmo colete um alto número de moedas, algo que nem sempre poderá ser feito de primeira. Então, para a alegria dos completistas, é possível percorrer pelos mapas e tentar cumprir tudo quantas vezes forem necessárias.

O design do mapas também é bastante convidativo. Embora simples, há algumas partes criadas para deixar os jogadores parados, pensando em como chegar ali. Para quebrar o gelo, há os obrigatórios estágios com chefes, além de fases submarinas, que funcionam como um jogo de tiro, quebrando um pouco do ritmo da aventura.

Rooms: The Main Building
Rooms: The Main Building é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Agosto de 2008, estando disponível para Macintosh, Computador, Wii, Nintendo DS
Sinopse

Game de aventura aponte e clique (estilo perfeito para o Wii) onde o jogador precisa conduzir um elegante personagem através de uma série de salas de uma estranha mansão. Ítens e armadilhas irão facilitar ou dificultar seu objetivo.

Veja outra listas interessantes: