Conheça 6 ótimos Jogos de Puzzle lançados em 2009

Procurando Jogos de Puzzle? Separamos para você uma lista com 6 ótimos Jogos de Puzzle lançados em 2009

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

Conheça 6 ótimos Jogos de Puzzle lançados em 2009
Plants vs. Zombies
Plants vs. Zombies é um game de Puzzle e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 5 de Maio de 2009, estando disponível para Macintosh, Computador, iOS, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, Nintendo DSi, Android, Windows Phone, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 71h 11min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Plants vs. Zombies a sua missão é defender sua própria casa da invasão de variados tipos de zumbis (um mais maluco do que o outro) que só querem saber em comer o seu cérebro! Você deve estar se perguntando “mas como eu poderei me proteger deste apocalipse de zumbis?”, certo? Pois isso é simples! Basta que você plante plantas que defendam a sua casa da invasão! “Como assim?”, você deve estar se perguntando. Fácil, você possui sementes de plantas geneticamente modificadas capazes de atacar zumbis!

inFAMOUS
inFAMOUS é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Maio de 2009, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

InFamous é um jogo exclusivo para PlayStation 3, que envolve o jogador com muito mistério e ação em um mundo aberto. Anunciado pela primeira vez no evento Electronic Entertainment Expo (E3), o título despertou a curiosidade dos espectadores por retratar eventos enigmáticos.

Uma explosão acabou com seis quarteirões de Empire City, demolindo qualquer coisa em seu caminho. Um homem sobreviveu no centro da explosão e sua vida foi alterada para sempre.

Super poderes subitamente começam a se desenvolver, e cabe ao jogador decidir o destino do protagonista. Vingança, proteção de inocentes ou ambas as opções serão encaradas pelo jogador. O que sobrou da cidade influenciará diretamente na reação do restante das pessoas.

Na trama você assume Cole, um cara aparentemente comum que começa a desenvolver poderes especiais baseados em eletricidade. Caberá a você adaptar o protagonista às suas novas habilidades, definindo também a sua reputação.

Batalhas são outro fator presente em inFamous. Várias responsabilidades acompanham o papel de super herói, as quais incluem batalhar com vilões icônicos e perigosos. Seus oponentes estão espalhados por um gigantesco mundo aberto, o qual pode ser extremamente reagente às suas habilidades. A evolução da cidade e dos protagonistas é um dos fatos que marcam presença em inFamous.

Puzzle Quest: Galactrix
Puzzle Quest: Galactrix é um game de Puzzle e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 24 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Nintendo DS, PlayStation 3
Sinopse

Puzzle Quest: Galactrix é um game de puzzle situado em um futuro distante, com uma história rica e detalhada.

Na trama, o jogador assume o papel de um novato piloto interestelar que está encarregado de ajudar a combater uma das quatro mega-corporações que dominam a galáxia, sendo uma delas a responsável por conduzir experimentos desconhecidos que podem colocar a espécie humana em extinção.

Utilizando recursos parecidos com o de jogos já conhecidos - como Bejeweled e Hexic -, o game oferece quebra-cabeças formados por objetos hexagonais, que devem ser combinados em cores similares para adquirir pontos.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Overlord Minions
Overlord Minions é um game de Hack and slash/Beat'em up e Puzzle, faz parte da série Overlord pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para Nintendo DS
Sinopse

Enquanto no Wii e consoles de alta definição a série "Overlord" expande apresentando novas aventuras dos malvados senhores das trevas, no portátil Nintendo DS a estreia foca nos servos do vilão: as criaturas nojentas e briguentas chamadas Minions.

"Overlord Minions" apresenta uma história inédita que coloca o jogador no controle de um quarteto de monstrinhos, cada um com personalidade e habilidades únicas, explorando cenários tridimensionais. Apesar dos gráficos 3D, todas as outras artes e ilustrações relacionadas ao game apresentarão um estilo infantil e colorido.

Os controles são todos realizados por meio da tela de toque do DS, seguindo o exemplo consolidado por "The Legend of Zelda: Phantom Hourglass". Para movimentar os Minions basta tocar com a caneta Stylus onde deseja ir. Magias e itens são acessados da mesma forma, prometendo assim uma mecânica intuitiva e fácil de aprender.

Seu grupo é o Special Farces, uma espécie de esquadrão de elite do Overlord que aqui recebe a seguinte missão: impedir que Silas, líder de um culto obscuro, ressuscite Dragon Kin, um ser lendário de uma raça perdida que mistura humanos com dragões. O Dragon Kin é uma ameaça letal ao domínio do Overlord sobre as criaturas da escuridão e assim cabe a esses seletos Minions a tarefa de impedir que o pior aconteça. A exemplo do primeiro Overlor e todas as sequências já anunciadas, o roteiro é assinado pela escritora Rhianna Pratchett.

O grupo é composto pelos seguintes integrantes: Giblet, Minion marrom e assim dotado de grande força e habilidade em combate, ainda que seja um bocado estúpido; Blaze, vermelho e piromaníaco, arremessa bolas de fogo nos inimigos; Stench, verde e fedido, usa como ataques gases flatulentos e outras coisas nojentas, e por fim Zap, Minion azul, capaz de usar magias de ataque e cura das mais diversas.

Todos eles seguem as ordens de Gnarl, chefe de todos os Minions e braço direito do próprio Overlord. Antes e durante as missões ele fornecerá dicas valiosas para cumprir as missões.

Saw
Saw é um game de Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

Jogo baseado nos filmes SAW (Jogos Mortais aqui no Brasil) que destaca-se pelas elaboradas armadilhas de tortura criadas por um psicopata chamado Jigsaw.

Veja outra listas interessantes: