Top 7 melhores Jogos de Plataforma de 2003

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com o TOP 7 dos melhores Jogos de Plataforma de 2003 para você.

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Top 7 melhores Jogos de Plataforma de 2003
Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 20min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.

Rayman 3: Hoodlum Havoc
Rayman 3: Hoodlum Havoc é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Fevereiro de 2003, estando disponível para Game Boy Advance, GameCube, PlayStation 2, Xbox, Computador, Mobile, N-Gage, Macintosh, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Tudo andava calmo na Encruzilhada dos Sonhos, e Rayman e seus amigos não imaginavam que estavam prestes a viver uma aventura. Um dia,um Lum Vermelho chamado André se transformou numa bola preta e briguenta! Ela era mal e seu maior sonho era dominar o Reino de Polokus. Descobriu que tinha o poder de contaminar todos transformando-os em Lums Pretos como ele, como se fosse um virus. Roubavam peles de animais e faziam uma espécie de cor para ele, transformavam-se em Hoodluns. E André se tornou o líder. Só Rayman e seu parceiro Globox poderiam derrotá-los, mas acidentalmente Globox engoliu André. Sendo forçado a beber Suco de Ameixa em certas partes do jogo, cujo tem alergia a esse suco, por isso em certos momentos, Globox poderá causar alguma reação de perder seu autocontrole.

Sonic Heroes
Sonic Heroes é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.

Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.

Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.

Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.

Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3
Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 é um game de Plataforma, faz parte da série Super Mario Advance pelo estúdio , foi lançado em 11 de Julho de 2003, estando disponível para Game Boy Advance, Wii U
Sinopse

Super Mario Advance 4 é um remake de Super Mario Bros. 3 lançado para NES. Super Mario Advance é o quarto jogo da série para GBA. Esse remake deu uma melhora nos gráficos, som e adicionou conteúdos novos. O jogo possui um modo arcade clássico que pode ser jogado em multiplayer via cabo.

Viewtiful Joe
Viewtiful Joe é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Viewtiful Joe pelo estúdio , foi lançado em 26 de Junho de 2003, estando disponível para GameCube, PlayStation 2
Sinopse

A Capcom traz um jogo como nenhum outro. Viewtiful Joe é um jogo feito pela mente por trás de jogos como Bayonetta e Okami. Quando sua namorada é sequestrada para dentro do mundo da TV, Joe parte em busca dela, se tornando um super-herói.

Viewtiful Joe é um side-scroller 2D com belos visuais cartunizados, repleto de ação frenética e uma criatividade rara de se ver na indústria.

Mega Man X7
Mega Man X7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Mega Man X pelo estúdio , foi lançado em 17 de Julho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Naquele tempo, X, cansado de tantos conflitos contra os Mavericks, decidiu tomar uma decisão. X resolveu se retirar do grupo e trabalhar ao lado de Signas e Alia em busca de soluções mais pacíficas. Contudo, essa aposentadoria deixou os Maverick Hunters bastante enfraquecidos.

O sindicato Red Alert é um novo grupo de Reploids, similar à Repliforce, mas consistindo num grupo de vigilantes. Eles objetivam perseguir Mavericks, assim como os Maverick Hunters, mas, aparentemente, fazem muito mais que isso. Um de seus membros, Axl, decidiu que havia visto a agressividade deles mais do que o suficiente. Então tentou deixar a equipe. Infelizmente, o líder deles, Red , não aceitou muito bem essa idéia e o queria de volta.

Quando Axl encontra a base Maverick Hunter depois de esbarrar com Zero, Red decidiu que isso significa guerra e lançou um desafio aos Maverick Hunters--ele iria libertar alguns Mavericks que mantinha cativos, e o grupo que derrotasse os quais poderia ficar com Axl. Obviamente, Sigma se meteu na história.

Mega Man Zero 2
Mega Man Zero 2 é um game de Plataforma e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 2 de Maio de 2003, estando disponível para Game Boy Advance, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

Em Mega Man Zero 2, Zero decide lutar sozinho contra os reploids de Neo-Arcadia, após derrotar Copy-X, é levado de volta à base de Ciel.

Veja outra listas interessantes: