Relançamento de Phantom Dust rodará em 480p

#Artigo Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9GV2E5dDBTcXQ2US9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Recentemente, Phil Spencer foi ao Xbox Wire para indicar os jogos porta-bandeira que estejam vindo ao Xbox One no futuro próximo. No artigo, nós recebemos deslumbres de diversos títulos AAA que estão vindo durante o ano de 2017. Jogos como Halo Wars 2, Sea of Thieves, Cuphead, We Happy Few, Takoma, e Ark: Survival Evolved foram todos mencionados. Para ser honesto, é uma grande e variada lista de jogos; mas aí, Spencer mencionou dois jogos, Phantom Dust e Voodoo Vince.

Ao ler, eu pude perceber a diferença entre ambos os títulos emergir. Uma linha clara foi desenhada. Phantom Dust foi estabelecido como um relançamento, e Voodoo Vince foi estabelecido como um remaster. Eu sabia que um remaster era somente um título que recebia melhoras nas texturas e resolução. Voodoo Vince Remastered será um título em HD de acordo com seu trailer de lançamento, significando que ele será ao menos em 1280x720. O trailer oficial da E3 2016 de Phantom Dust não menciona nada sobre ser em HD. Não apenas isso, mas o artigo para o Xbox Wire de Phil Spencer claramente indica os melhoramentos visuais do jogo Voodoo Vince, mas pula isso na parte do Phantom Dust.

O jogo terá um frame-rate melhorado, balanceamento de jogo, e cross-play com o PC graças ao Xbox Play Anywhere (que, a propósito, é incrível), mas no fundo eu não queria acreditar que o jogo seria apenas um relançamento, então procurei apenas para ser decepcionado com o resultado final. Procurar por informações acerca do Phantom Dust é muito difícil de encontrar. Eu procurei, achando em um thread do NeoGAF que Phantom Dust não receberá nenhum tipo de melhora visual.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vd3d3LnRpY2duLmNvbS93ZWIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDIvU2hhbm5vbi1Mb2Z0aXMucG5nP3c9NjMxJnNzbD0x

Somente quero esclarecer uma coisa acerca do Phantom Dust. Você diz que o jogo não será "remasterizado", mas ele ainda vai ser renderizado em HD?

São os gráficos originais e renderização original.

Essas palavras me pegaram de surpresa. Levando em conta que seria a primeira vez que eu estava planejando em jogar o título, eu não sabia a renderização ou resolução original do jogo. As caixas dos antigos jogos do Xbox original vinham com a resolução na parte traseira, incluindo uma lista de outras features que o jogo possuía. Na caixa antiga indicava-se "HDTV 480p".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vd3d3LnRpY2duLmNvbS93ZWIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDIvUGhhbnRvbS1EdXN0LmpwZz9yZXNpemU9NzUzJTJDMTAyNCZzc2w9MQ==

Meus medos foram apenas confirmados quando vi uma evidência em vídeo das palavras 480p e Phantom Dust juntas no vídeo da Polygon.

QThfWFhUZTY2X1U=

Enquanto Shannon dribla o uso direto da palabra 480p, está claro que o jogo será lançado do mesmo jeito que originalmente em 2004. Ironicamente, esse relançamento não será a primeira vez que a franquia recebe um tratamento de segunda mão. O lançamento original não foi lançado pela Microsoft na América, mesmo com eles possuindo a IP. Majesco, uma companhia diferente, publicou o jogo um ano depois na América do Norte.

ATUALIZAÇÃO

Em relação a essas dúvidas, um diretor criativo da Microsoft, Adam Isgreen, que possui informações de primeira mão acerca dos jogos da empresa, respondeu algumas perguntas acerca de Phantom Dust no twitter.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3BGUU1aU04ucG5n

Pessoal, tem uma certa confusão. Os gráficos de Phantom Dust foram refeitos em 'HD'? Ou apenas um upscale de 480p para o One? Obg.

Não há novos recursos, mas não apenas um upscale também. É mais puxado para uma mágica técnica

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2w3c0dVSnQucG5n

Oi Adam, Phantom Dust vai vir com melhoramento em HD? Obrigado. 😁

Eu não vou dizer HD pois nós não trocamos os recursos, mas o jogo parece muito melhor que o original/versão retrocompatível #Phantom Dust

Thread do NeoGAF

Trailer da E3 de 2016

Entrevista de Shannon Loftis com a Polygon

Artigo do Xbox Wire de Phil Spencer

Fonte da Atualização

Hawkings23
Hawkings23
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,