Análise do novo patch 1.08 para The Witcher 3 nos consoles

#Artigo Publicado por WrodriX, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEubXlnYW1lc2xvdW5nZS5jb20vdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA0L0hELUxvZ28tVGhlLVdpdGNoZXItMy1XaWxkLUh1bnQtUGljdHVyZS1Eb3dubG9hZC5qcGc=

Os patches de programas ou jogos serem voltados para a correção de bugs e outras falhas no software, não é raro que alguns deles acabem causando problemas novos ao serem instalados. Apesar de todo cuidado da CD Projekt Red, The Witcher 3: Wild Hunt não ficou imune a coisas desse tipo, com a atualização 1.07 - liberada em julho - causando alguns problemas para a jogatina. Agora, a desenvolvedora disponibilizou um novo pacote para download, visando arrumar pelo menos parte dessa bagunça.

O que estava acontecendo após a instalação do update anterior é que diversas áreas do game começaram a sofrer com uma taxa de quadros consideravelmente baixas, com locais como o Pântano Retorcido (Crookback Bog) travando o sistema a 20 fps. Assim, o patch 1.08 é uma boa notícia para os aficionados pela história de Geralt, já que ele aparentemente se foca em "melhorias gerais de desempenho, incluindo alguns problemas que podem ter sido causados pelo update 1.07". Felizmente, o resultado parece ser efetivo, ainda que não totalmente.

Desempenho no Xbox One

cV9pYl9LdnNqYUE=

Em uma análise feita pela equipe da Digital Foundry, a aplicação da atualização realmente fez com que uma visita ao Pântano Retorcido se tornasse mais suave no Xbox One, acabando com a limitação imposta até então. Infelizmente, quem curte a saga de Witcher 3 no console concorrente vai precisar esperar por outro update, já que a região ainda está na casa dos 20 fps no PlayStation 4.

Calma, não precisa jogar o aparelho pela janela! Apesar desse bug específico não ter sido resolvido no video game da Sony, outros locais mostraram um belo aumento na performance. Ao passear pela cidade de Navigrad, por exemplo, os 30 fps são mantidos por todo o trajeto, uma boa diferença em relação ao desempenho anterior. Isso porque com na época do 1.07 os engasgos e quedas de frame para uma taxa inferior a 25 fps eram corriqueiros.

Desempenho no PS4

Y1BkWHFPMzVHRUU=

Apesar de, no fundo, toda arrumação só fazer o jogo voltar ao normal - mantendo o nível que se encontrava no antigo patch 1.05 -, o pessoal da Digital Foundry concluiu que, na situação atual, o Xbox One é a melhor experiência de The Witcher 3: Wild Hunt nos consoles. Você pode conferir alguns dos testes realizados pelo canal nos vídeos mais acima, que fazem uma comparação lado a lado dos updates.

Waldir Duarte
Waldir Duarte #WrodriX

Fora PT

, Limeira
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,