Evento Mag 256

#Artigo Publicado por Christian Lima, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS85LzIvNC8yLzcvMC9zc19wcmV2aWV3X01BRzI1Nl9IUjMuanBnLmpwZw==

O próximo jogo online exclusivo para a PlayStation 3, MAG, está pronto para rebentar nas lojas, mais precisamente a 27 de Janeiro.

E para de certa forma comemorar esta fase final, a Sony organizou um evento em Londres, no qual convidou jornalistas de toda a Europa para uma batalha internacional. E nós claro que não faltámos à festa.

O evento, denominado de MAG 256, decorreu no pavilhão P3 da Universidade de Westminster, em Londres, onde foi possível reunir 256 jogadores através da PlayStation Network. Foram 128 a representar a Europa, e 128 jogadores da vasta equipa de MAG do outro lado da barricada, nos EUA. O evento decorreu durante todo o dia 20 de Janeiro.

Jogámos em diversos modos, como o Sabotage, Acquisition e Domination, uma batalha de "Domínio" transatlântico de 128 vs 128. Para além de ser uma celebração a MAG, os presentes tiveram a oportunidade de ganhar alguns presentes, mediante a prestação online. Sobre a nossa participação, não fizemos má figura, mas tenho que deitar as culpas para um certo líquido, que me turvou a visão.

Para além de podermos jogar em primeira mão a versão final do jogo, tivemos também a oportunidade de conhecer a equipa de produção e também de efectuar uma entrevista a Nate Klee, lead programmer do MAG.

Muito em breve teremos a nossa análise ao jogo, e fiquem com a entrevista completa a Nate Klee, bem como o vídeo do evento.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS85LzIvNC8yLzcvMC9EU0MwMDE1NC5KUEcuanBn

Eurogamer Portugal: MAG parece beber um pouco de inspiração aos MMOs bem como a outros FPS online, quais foram os jogos que vos inspiraram?

Nate Klee: A nossa inspiração veio por intermédio da criação de Socom, e queríamos criar um jogo táctico maior e em grande escala. Quisemos inovar em muitas coisas, por isso não "clonámos" outros jogos, de querermos tirar coisas aqui e ali, mas quisemos criar algo novo.

Eurogamer Portugal: MAG é um jogo de grandes dimensões. Quer pelo cenário ou pelo número de jogadores online. Durante o processo de desenvolvimento qual foi o maior problema que encontraram?

Nate Klee: O maior desafio foi a questão dos 256 jogadores online. Realmente colocar 256 jogadores online consumiu-nos muito tempo, mas depois o processo foi automatizado.

Eurogamer Portugal: Alguns jogadores, ou mesmo os nossos leitores, dizem que falta um pouco de alma ao jogo. Falta de personalidade. O que pensa deste feedback?

Nate Klee: Não concordo (risos). Os jogadores têm muitas opiniões. A alma de MAG está no trabalho em equipa, de trabalhar num objectivo comum, e conseguir reunir um grupo de pessoas para que consigam cumprir esse objectivo.

Eurogamer Portugal: Muitos acham que é um pouco confuso no início, que não é um jogo fácil de se agarrar. Acha que os jogadores terão que dar uma oportunidade ao jogo?

Nate Klee: Penso que é um jogo acessível para as pessoas. Quando vejo alguém a pegar no comando pela primeira vez, começa logo a jogar. Temos modos de jogo diferentes, com cenários maiores ou mais pequenos. Temos modos para 64 jogadores e outros de 128 vs 128. Passas rapidamente para grandes batalhas e consegues ultrapassar bem isso.

Eurogamer Portugal: Já nos consegue avançar sobre novos conteúdos, DLCs?

Nate Klee: Estamos focalizados no lançamento do jogo, que ocorrerá no dia 27 de Janeiro. Mas prometemos que iremos continuar a suportar o jogo após o lançamento.

Vídeo Eurogamer TV: Evento

ZTF4VTg0M3pXeHc=

Christian Lima
Christian Lima

Não Brigue, Lute!!