Green Lantern: Rise of the Manhunters - Prévia

#Prévia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0MV84OTIxNi5qcGc=

Você, jogador assíduo de grandes lançamentos do mercado, sempre que vê o anúncio de um grande sucesso blockbuster do cinema prester a se tornar um jogo de videogame, já deve ficar com um pé atrás. Lógico, quase sempre o que encontramos nas lojas são caça níqueis sem alma que são vendidos apenas por trazerem o nome do filme em destaque. A decepção não é uma surpresa, pelo contrário, são poucos os que realmente impressionam.

Eis que com o lançamento de Lanterna Verde nos cinemas agora para o meio do ano, um jogo baseado no filme dos protetores do Universo também já está engatilhado. Tivemos a oportunidade de experimentar duas fases do jogo Green Lantern: Rise of the Manhunters - uma com ação terrestre e outra aérea -, com um resultado bastante satisfatório, mas cheio de ressalvas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rb3Rha3UuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvYmxvZ3MuZGlyLzExL2ZpbGVzL2xhbnRlcm5hLXZlcmRlL2FwcHJvdmVkX2dsX3NjcmVlbjA2X3dhdGVybWFya2VkLmpwZw==

ma curiosidade: a Double Helix Games está metida com jogos inspirados em filmes desde meados de 1998, com Men in Black. Já passaram pelas mãos do pessoal Star Trek, Buffy the Vampire Slayer, Indiana Jones (and the Emperor's Tomb), Star Wars Episode III, The Da Vinci Code e G.I. Joe The Rise of Cobra. Fora do mundo cinematográfico, os maiores lançamentos da empresa foram Front Mission Evolved e Silent Hill: Homecoming.

Rise of Manhunters não traz inovações à mecânica de um jogo de ação, mas cumpre bem o seu objetivo. Ã possível passar as fases apenas apertando um botão, mas a personalização dos demais poderes do herói - denominados 'Constructors' - é uma justificativa para não fazer isso. De tacos de basebol a metralhadoras tipo "Gatling", a versão que experimentamos oferecia seis armas (de um total de 12). Utilizando atalhos com a ajuda do R2 e do L2 é possível equipar seu personagem para batalhas um pouco mais criativas. Esses golpes especiais gastam a energia do anel, então é preciso administrá-los de forma precisa para não enfrentar maiores dificuldades.

Ao derrotar inimigos você adquire pontos de experiência, que podem ser distribuídos para a compra de novos combos, escudos de força e habilidades especiais. Tudo gira em torno dessa evolução do personagem para enfrentar inimigos cada vez mais fortes, como em todo jogo de ação mais recente.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rb3Rha3UuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvYmxvZ3MuZGlyLzExL2ZpbGVzL2xhbnRlcm5hLXZlcmRlL2FwcHJvdmVkX2dsX3NjcmVlbjM2X3dhdGVybWFya2VkLmpwZw==

A segunda parte da demonstração trazia o combate aéreo do jogo. A câmera é posta às costas do personagem, e como um bom shooter, a mira e os inimigos vão aparecendo de acordo com o avanço do cenário. Muitas das manobras de desvio são feitas com a ajuda da câmera, mas certos objetos que obstruem o caminho precisam ser destruídos pelo jogador. Complexidade zero e, em comparação com a fase terrestre, muito mais rápida para se chegar ao fim.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vbWVsZXRlLmNvbS5ici9pbWFnZXMvZ2FsZXJpYXMvZ3JlZW5sYW50ZXJuZ2FtZS9ncmVlbi1sYW50ZXJuLXJpc2Utb2YtdGhlLW1hbmh1bnRlcnNfZjAyLmpwZw==

Ambos os cenários suportam o modo multiplayer para dois jogadores, mas apenas offline. A maior frustração, no entanto, é que não existem quebra-cabeças que exijam a participação de ambos para o avanço da fase. Apesar de estarem dois jogadores no cenário, tudo é muito single player, sem 'friendly fire' (não dá para acertar o colega jogador), sem a necessidade de montar estratagemas de um co-op mais significativo.

A impressão, com o fim da demonstração, é a de que Green Lantern: Rise of the Manhunters é um jogo agradável, sem pretensões. Mas é esperar a versão final para confirmarmos tudo.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,