[GDC08] Harrison da Sony fala da Wii

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Phil Harrison, numa conferência intitulada de "Lunch with the Luminaries", que teve como tópico principal o significado de next-gen, afirmou que produzir títulos para a Nintendo Wii não é tão viável como as third-parties julgam.

Tal como reporta o Gamasutra, Harrison não se ficou por aí, admitindo também que devido aos títulos "imparáveis" da Nintendo, os jogos das third-parties só chegam a cerca de 40% da install base.

Meu caro Phil, não estarás tu secretamente a tentar recrutar seguidores para a tua causa?

Ainda com Harrison como cabeça de cartaz, este confessa estar frustrado com a Sony Japan devido à lentidão com que esta aceitou o ideal de "videojogos sociais", sem deixar também de envolver de novo a Wii na sua equação:

"Ã algo muito interessante e frustrante para mim porque eu tenho vindo a [bater no tambor] por causa dos videojogos sociais à bastante tempo, com SingStar, EyeToy e Buzz."

"(...) os nosso colegas japoneses disseram que não existe tal coisa como videojogos sociais no Japão - as pessoas não querem jogar no mesmo sofá juntas nas casas uns dos outros. Nunca vai acontecer. E depois a Wii é lançada."

Por fim, Harrison não deixa de salientar, como é mencionado pelo GamesIndustry, que admira o sucesso da Nintendo e que considera Wii Sports um jogo verdadeiramente next-gen.

Sony Sports para breve? Esperemos que... decidam vocês esta.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,