Starcraft já tem cura

#Notícia Publicado por ferreira3000, em .

StarCraft é um jogo de sucesso em todo o mundo, mas na Coreia é um caso sério de dependência. Muitos são os coreanos que baseiam a sua vida no jogo da Blizzard.

O departamento de psiquiatria da Universidade de Chung Ang conduziu um estudo que obteve resultados que indicavam melhorias no nível de viciação do jogo. De acordo com os testes, os dependentes dos videojogos, particularmente os de StarCraft, podem reduzir o grau de dependência.

IMAGEaHR0cDovL20ubXlnYW1lcy5wdC9NZWRpYUNlbnRlci9tZWRpYS9pbWFnZXMvZXppbmUvc3RhcmNyYWZ0LWlpLS5qcGc=

Bupropion, um forte antidepressivo normalmente usado para deixar de fumar, poderá "curar" a dependência dos gamers quando tomado em grandes quantidades, tal como demonstrou no estudo.

A pesquisa envolveu 11 gamers com elevado grau de viciação. As cobaias submeteram-se ao tratamento durante 6 semanas e os resultados foram deveras animadores, pelo menos para os que estavam realmente interessados em deixar de jogar. Segundo o estudo, a vontade de jogar diminuíram 23,6 por cento e o tempo gasto a jogar também registou um declínio considerável de 35,5 por cento.

Por isso caros gamers, se quiserem jogar menos ou até mesmo deixar de jogar, aqui têm uma ajuda para a árdua tarefa.

João
João #ferreira3000
, Evora