Gears Of War 4 no PC - Configuração "Insana" permitirá escalar o jogo, o DX12 ajudou a ganhar desempenho
Gears Of War 4, em breve será lançado, e o novo jogo da série desenvolvido pela The Coalition vai parecer bom no Xbox One, mas não há dúvida de que a versão PC será superior de todas as maneiras possíveis, graças ao suporte a 4K, maior taxa de frames e muito mais. Os jogadores obviamente terão que ter uma máquina bastante potente para rodar o jogo nas configurações ultra, mas parece que existem configurações acima do Ultra que se destinam a tornar o jogo escalável com novo hardware.
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Em uma nova prévia de Gears Of War 4 no site Ars Technica, foi confirmado que a versão PC do jogo virá com configurações insanas, acima ainda da qualidade Ultra, e o PC utilizado para a prévia ostentava uma Nvidia GTX 1080, um processador i7 e 32GB de RAM DDR4, não conseguiu executar o jogo propriamente com estas configurações insanas. De acordo com o diretor técnico Mike Raynor, essas configurações são oferecidas para futuros sistemas, garantindo a escalabilidade com novo hardware.
O jogo será escalado com o novo hardware que vai sair. Você precisa realmente de configurações altas para chegar lá. O jogo parece impressionante nesta configuração insana acima do Ultra, mas é muito consumidor de GPU.
Haverá um aumento de desempenho substancial para aqueles que têm uma configuração multi-GPU (SLI ou CrossFire), o que é uma grande notícia. Mike Raynor também falou sobre como a equipe aproveitou o DX12 para o desenvolvimento do jogo, com a API permitindo que a equipe tenha um controle mais direto sobre o que a GPU está fazendo.
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O DirectX 12 é uma grande parte de como fomos capazes de obter um desempenho adicional no PC.
Por último, a Ars Technica também revelou a maioria das configurações gráficas que estarão disponíveis na versão PC de Gears of War 4. Também foi mencionado que há um menu separado para as "Configurações das cinemáticas em tempo real".
- Dynamic resolution scaling (desligado ou ligado)
- Enable async compute
- Enable tiled resources
- Lock/unlock frame limit
- Disable vsync
- Field of view
- Display performance stats
- Character texture detail
- World texture detail
- Effects texture detail
- Lighting texture detail
- Texture filtering (up to 16x anisotropic)
- Anti-aliasing quality
- Temporal AA sharpening
- Foliage draw distance
- World level of detail
- Character level of detail
- Motion blur quality
- Motion blur intensity
- Light shaft quality
- Light scattering quality
- Lens flare quality
- Bloom quality
- Shadow quality
- Capsule shadow quality
- Screen space shadow quality
- Ambient occlusion quality
- Ambient occlusion intensity
- Post process quality
- Screen space reflections
- Enable environment reflections
- Enable refractions
- Particle spawn rate
- Sharpening
Gears of War 4 será lançado para PC e Xbox One no próximo mês, veja o trailer de lançamento. O jogo terá coop split-screen no PC, e também suporte a LAN.