NVIDIA continua líder, mas AMD vem recuperando sua participação no mercado de placas de vídeo

#Notícia Publicado por RichardRo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5yNy5jb20vaW1hZ2VzLzIwMTYvMDgvMjMveDJ4eDNoeTJzNTdfMnRrdGxncm13bF9maWxlLHFkaW1lbnNpb25zPTQ2MHgzMDUucGFnZXNwZWVkLmljLnJqcTYyM0p1R04uanBn

Em maio noticiamos que a agência de pesquisa de mercado Mercury Research mostrou que a AMD no primeiro trimestre de 2016 conseguiu alcançar 29,4% em sua quota de mercado de GPUs. Embora a NVIDIA continua líder no segmento, os novos dados da Mercury Research referente ao segundo trimestre de 2016 são novamente animadores para a AMD, já que novamente a companhia conseguiu fechar com uma quota de mercado maior, 34,2%, aumento de 4,2%.

A NVIDIA continua na liderança com 65,8% de quota de mercado, mas o retrospecto recente não tem sido tão favorável para a companhia, já que no trimestre passado essa quota era de 70,6%, e no final de 2015 era de 73,8%

Em relação ao mercado de GPUs voltadas para desktop a NVIDIA fechou esse trimestre com 70,1% de participação, queda de 7,2%, já a AMD fechou com 29,9%, aumento de 7,2%.

Grande parte desse sucesso da AMD está atrelado as placas Polaris que se consolidou como opções custo x benefício, com destaque para a RX 480. Já do lado da NVIDIA, as GPUs Pascal contam com ótimo desempenho, porém os preços não são tão convidativos, e fora de todas as placas Pascal duas são voltadas para o mercado high-end a GTX 1080 e GTX 1070, enquanto com a AMD, todas as placas Polaris lançadas até então conseguem atender uma faixa de público mais ampla que buscam preços mais convidativos.

RICK
RICK #RichardRo

"A pessoa por quem você levaria um tiro, é a que vai puxar o gatilho "

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.