Diretor de Dragon Quest XI confirma o jogo para NX e fala sobre o desafio da versão de 3DS

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

Após algumas incertezas, enfim veio a confirmação de que Dragon Quest XI será lançado para o NX. A revista japonesa Nintendo Dream organizou uma conversa entre Masahiro Sakurai (diretor de Super Smash Bros.), Junichi Masuda (produtor da franquia Pokémon) e Yuji Horii, criador de Dragon Quest e diretor do mais novo jogo da série.

Apenas parte do bate-papo foi divulgada ainda – a edição completa da revista sai comente em outubro. Nessa pequena parte da entrevista, o destaque é dado para Dragon Quest XI, em que Yuji Horii reafirma que o game terá sua versão para Wii U e que a equipe enfrenta constantes desafios ao criar uma adaptação bem diferente no 3DS. Confira a tradução feita pelo site Gematsu:

Masahiro Sakurai: Pois bem, eu gostaria de te perguntar sobre cada um de seus novos jogos. Primeiro, Dragon Quest XI. O 11º título da série será lançado simultaneamente no 3DS e no Playstation 4, e incluindo o NX ele sairá para três plataformas, certo?

Yuji Horii: É isso mesmo, o uso de hardware é diferente para cada sistema, então é um desafio e tanto.

Masahiro Sakurai: Obrigado pelo duro trabalho.

Yuji Horii: No entanto, estamos fazendo a versão de 3DS em ambos 3D e 2D. E perguntei para minha equipe, "isso é algo que conseguimos fazer?" E eles disseram, "nós faremos". Então decidimos, "vamos fazer".

Junichi Masuda: Eu sinto que isso significa que terão quatro versões em três plataformas, certo?

Yuji Horii: É isso mesmo. Existem muitas dificuldades por causa disso. Cada um tem uma visão diferente, e ainda tem a versão de PS4, então se fizermos uma pequena mudança, teremos que fazer isso em todas as versões.

Masahiro Sakurai: Entendo. Incluindo coisas como a data de lançamento, é bem desagradável quando o desenvolvimento está inevitavelmente desgastado e a correção de erros começa a acumular... Mas saindo um pouco disso, as diferentes versões não serão lançadas separadamente, certo? Já que os jogos de Dragon Quest são movidos pela história.

Yuji Horii: É isso aí. Spoilers irão surgir se lançarmos uma versão antes (risos). Porém, estamos um pouco preocupados com a sensação de distância em movimento. É diferente para um dos hardwares compatíveis.

Masahiro Sakurai: É mesmo?

Yuji Horii: O movimento no 2D da versão de 3DS, no 3D da versão de 3DS e na de PS4 são diferentes quando em ação. Porém, há preocupações quando fazemos várias versões ao mesmo tempo, e isso é difícil, então nós estamos fazendo o jogo na melhor de nossas capacidades.

Masahiro Sakurai: Eu fiz Super Smash Bros. para 3DS e Wii U ao mesmo tempo, mas mesmo assim foi difícil. Como você está fazendo isso para hardwares de companhias diferentes, eu imagino que deva ser ainda mais difícil.

Yuji Horii: É verdade. A equipe inteira está trabalhando muito duro, então, por favor, fiquem de olho no jogo.

Sendo assim, Dragon Quest XI estará disponível para duas plataformas diferentes da Nintendo. Como dito por Horii, a versão de 3DS conta com uma criação bem distinta, onde o jogador pode escolher dentro da própria aventura uma jogabilidade mais tradicional em um 2D pixelizado, ou então um visual 3D mais profundo. Entenda mais ou menos como isso funciona nas primeiras imagens do jogo rodando no 3DS:

Q3VHY3BTQ2t5Zms=

Dragon Quest XI tem previsão de lançamento no Japão para 27 de maio do ano que vem. Confirmado para 3DS, NX e PS4, uma versão para o Ocidente ainda parece estar um pouco longe de acontecer, mas ficaremos de olho.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.