Batman: The Telltale Series sofre de má otimização no PC

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

A versão para PC de Batman: The Telltale Series tem todas as características de um jogo da Telltale, porém não está funcionando em maquinas que possuem especificações variadas, dispões de um conjunto de configuração gráfica ridícula - e claro, o carro-chefe da Telltale, ruim ou não existente suporte aos controles.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNDMvNDM0ODA1LzMxMDI5NDUtYmF0Y2F2ZV9iYXRtb2JpbGVfMTkyMHgxMDgwLmpwZw==

A pagina da Steam do game está repleta de reviews negativos, relatando tudo quanto é tipo de problemas. Um dos bug mais comuns é um que bloqueia o seu mouse quando a resolução é configurada para resolução superior a 720p. Outro problema relacionado a resolução, cujo tem deixados as pessoas furiosas é o botão "não aplicar", que o faz pensar que suas configurações não foram aceitas.

Por causa da configuração de resolução parte do sub-menu invade o menu principal de opções, obrigando-o a pressionar o "esc" duas vezes para sair do menu principal, só então o jogo pergunta se você realmente quer aplicar as novas configurações.

Um problema comum para quem possui notebook, é que o jogo de algum jeito por padrão está usando GPU integrada Intel/AMD, para os notes que oferecem esta função.

E suporte ao controle é parcial. No Windows 10, o jogo não possui suporte nativo para os controles do Xbox One, sem fio ou com cabo. Para contorna isto, alguns players conseguiram colocando o jogo para rodar em modo de compatibilidade W8/W7, e iniciando-o como administrador.

Porém, mesmo que você consiga fazer o seu controle ser reconhecido, os botões podem não funcionarem direto. De acordo com um review, o gatilho esquerdo e direito estão trocados.

"O jogo foi lançado todo bugado. Você pode ter um PC montado por Jesus Cristo em pessoa que o jogo ainda vai rodar a 10 fps" disse Cerberus30.

Ironicamente, no ano passado Batman: Arkham Knight, também teve um lançamento desastroso no PC, o que obrigou a Rocksteady remove-lo da Steam por vários meses.

Nightcrowley
Nightcrowley