Novo Moto Z chega ao Brasil em setembro com três Moto Snaps

#Notícia Publicado por 4nd_bf, em .

Ainda sem data e preços definidos, smartphone modular da Lenovo chegará ao país com opções modulares que incluem alto-falante, projetor e bateria extra.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDctMDEuNjAwNDIzMjczOS9tb3RvemRlc3RhcXVlXzYyNS5qcGc=

A Lenovo anunciou nesta terça-feira, 19/07, que o aguardado smartphone modular Moto Z será lançado no Brasil no próximo mês de setembro. No entanto, a fabricante não informou uma data específica de lançamento nem qual será o preço do produto por aqui.

Por outro lado, a empresa revelou algumas informações muito interessantes sobre a chegada ao país do aparelho com tela Quad HD de 5,5 polegadas e espessura de apenas 5,2mm.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDctMDEuNjAwNDIzMjczOS9tb3RvemRlc3RhcXVlMDNfNjI1LmpwZw==

Moto Z foi apresentado originalmente durante evento nos EUA em junho deste ano (Foto: Luiz Mazetto)

Para começar, a versão que será vendida por aqui terá chip Snapdragon 820, da Qualcomm, 64GB de espaço de armazenamento (expansível para 2TB via microSD), 4GB de RAM, câmera traseira de 13MP (vídeos e fotos em 4K) e frontal de 5MP, além de bateria de 2.600 mAh e entrada USB-C.

Como não possui uma entrada tradicional para fone de ouvido, o Moto Z virá com um adaptador para o USB-C pelo qual será possível conectar o fone que acompanhará o smartphone no pacote.

Assim como outros aparelhos da linha Moto, o Z traz o chamado Dual-SIM inteligente, que seleciona automaticamente qual o melhor chip para usar em cada ligação feita. No entanto, vale notar que há limitações nesta área: o usuário precisa escolher usar dois SIM cards ao mesmo tempo ou um SIM card e o cartão microSD para expandir o armazenamento do gadget.

Moto Snaps

Principal diferencial do Moto Z em relação aos concorrentes, os módulos extras, chamados de Moto Snaps, virão em quantidade reduzida no lançamento do smartphone no Brasil – mas ainda também não possuem seus preços definidos para o mercado local.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDctMDEuNjAwNDIzMjczOS9tb3RvenNuYXBzXzYyNS5qcGc=

Moto Snaps: alto-falante Soundboost, da JBL, à esquerda, e projetor Insta-Share Projector à direita (Foto: Luiz Mazetto)

Inicialmente, serão lançados por aqui três Snaps diferentes em setembro, incluindo um alto-falante, um projetor (veja os dois primeiros acima) e uma bateria extra (foto abaixo). O funcionamento é extremamente simples nos três casos: basta conectar o módulo na parte traseira e o funcionamento é instantâneo, seja com o som do alto-falante da JBL, com potência de 5 watt RMS, ou com o projetor Insta-Share Projector, que exibe imagens em 480p logo após ser conectado ao smartphone.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDctMDEuNjAwNDIzMjczOS9zbmFwc2JhdGVyaWEwMS5qcGc=

Snaps de bateria adicionam mais 2.200mAh ao Moto Z e estarão disponíveis nas cores preto e branco (Foto: Luiz Mazetto)

Além disso, também estarão disponíveis logo no lançamento as Moto Style Shells, que nada mais são do que capas traseiras para deixar seu Moto Z com um visual diferente. Os usuários poderão escolher entre três materiais diferentes: madeira, couro e tecido (nylon).

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDctMDEuNjAwNDIzMjczOS9tb3RvemNhcGluaGFzXzYyNS5qcGc=

As Moto Shells também estarão disponíveis em setembro no Brasil (Foto: Luiz Mazetto)

4nd_bf
4nd_bf

Jogador Plataforma PC, Entusiasta de Hardware

, Santos - SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.