Media Molecule estava no topo da lista da Sony para ser fechada

Media Molecule estava no topo da lista da Sony para ser fechada

London Studio acabou sendo escolhida pois estava tendo dificuldade com seu GAAS.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após os vazamentos da Insomniac Games revelarem que a Sony estaria planejando fechar um dos seus estúdios, hoje tivemos a revelação de que a London Studio estaria tendo suas operações encerradas, além de 900 funcionários de toda PlayStation terem sido demitidos.

De acordo com Ethan Gach, editor do portal Kotaku, a Sony estava com dois estúdios em sua mira. Além da PlayStation London Studio, a Media Molecule também estava na mira, com a Sony indecisa entre quais dos dois estúdio fechar.

Leia Também:

  1. Nintendo entra com processo contra os criadores do Yuzu e pede para emulador ser fechado
  2. Netflix deve aumentar ainda mais o seu preço em 2024
Uma fonte me disse que a London Studio e a Media Molecule estavam no topo da lista de possíveis fechamentos, sendo os candidatos mais prováveis para o fechamento total. Embora a Media Molecule já tivesse anunciado o fim das atualizações em seu jogo de ferramentas de jogo Dreams e sofrido demissões no outono, a London Studio estava trabalhando em um novo jogo de fantasia urbana multiplayer depois de se afastar dos jogos VR após o lançamento de Blood and Truth de 2019 e Eirca.

Apesar dos últimos títulos da Media Molecule, como Tearaway e Dreams, não terem feito tanto sucesso quanto Little Big Planet, parece que a London Studio estava em uma situação ainda pior.

Ethan Gach afirma que o novo jogo da London Studio estava progredindo muito devagar, já que o estúdio estava tendo dificuldades em mudar completamente de gênero, estando trabalhando agora em um GAAS multiplayer. Mesmo já estando há anos em desenvolvimento, o estúdio não esperava que o jogo "visse a luz do dia tão cedo".

Parece que a Media Molecule está tranquila por enquanto, mas resta saber por quanto tempo o futuro do estúdio estará garantido.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis